Rossi estava "preocupado" antes de sua corrida de despedida "especial" da MotoGP

Com nove títulos mundiais, o piloto italiano Valentino Rossi admite que “não esperava” o quão “especial” seria a sua última corrida na categoria, pois estava “um pouco preocupado” com a chegada

Rossi estava "preocupado" antes de sua corrida de despedida "especial" da MotoGP

Depois de 26 temporadas, 432 grandes prêmios, nove títulos mundiais e 115 vitórias, a brilhante carreira de Valentino Rossi no MotoGP chegou ao fim neste domingo na última rodada da temporada de 2021.

O piloto da Petronas SRT qualificou-se em 10º e manteve-se nessa posição naquela que descreveu como “a melhor corrida” da sua temporada, antes de desfrutar de uma festa arrebatadora após a bandeira quadriculada.

O fim de semana de despedida de Rossi começou com ele terminando os treinos de sexta-feira em último nos tempos combinados, mas ele disse que o fato de encerrar sua carreira com um top 10 "é importante", pois ele pode dizer que terminou seu tempo "com os 10 melhores pilotos do mundo".

Leia também:

“[Foi] um fim de semana muito, muito especial,” disse Rossi na sua última entrevista como piloto de MotoGP na tarde de domingo.

“Eu não esperava isso. Fiquei um pouco preocupado com o último fim de semana da minha carreira porque você sempre pensa muito neste momento e não sabe como vai se sentir, ou se consegue se manter concentrado na corrida. Mas foi um ótimo fim de semana desde quinta-feira. Recebi muitas surpresas, com as motos dos [passados] campeonatos [que ganhei] e também com os pilotos usando os meus capacetes.

“Foi muito emocionante. Além disso, grande apoio e grande respeito de todas as pessoas no paddock e de todos os pilotos de MotoGP. Especialmente foi um grande fim de semana desde ontem, rodei bem e hoje na corrida consegui chegar ao top 10. Então, significa que encerro a minha longa carreira com os 10 melhores pilotos do mundo.

“Isso é muito importante para mim, significa muito, e posso usar esse resultado por muito tempo porque posso dizer que na minha última corrida terminei entre os 10 primeiros”.

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Valentino Rossi, Petronas Yamaha SRT

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Rossi diz que encarou a última corrida como se lutasse pelo campeonato do mundo, mas observa que foi difícil ter essa mentalidade dada a “pressão” que sofreu.

“Em primeiro lugar, trabalhamos bem com a minha equipe”, acrescentou.

“E ontem, já de manhã, a moto melhorou muito desde sexta e comecei a me sentir bem depois do FP3. Isto é muito importante. Além disso, entre sábado e domingo melhoramos, o Pecco [Bagnaia] me ajudou a ficar entre os 10 primeiros [no FP3] e ir direto para o Q2 e começar entre os 10 primeiros.

“Você pode realmente fazer outra corrida [começando do top 10]. Além disso, hoje sinto a motivação e a concentração como se tivesse que lutar pelo campeonato porque a última corrida é a última corrida, é muito importante.

“Não é fácil porque já desde segunda-feira tenho muita pressão, muito o que fazer. Mas para mim o mais importante foi tentar ser competitivo na corrida porque ainda sou piloto e é uma grande emoção.

“Hoje rodei muito bem, não cometi erros e dei o meu máximo do início ao fim.”

F1 AO VIVO: A BATALHA de São Paulo; a volta da F1 ao Brasil, veja toda repercussão

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Grazie Vale: Rossi encerra história na MotoGP com décima colocação em Valência; Bagnaia vence
Artigo anterior

Grazie Vale: Rossi encerra história na MotoGP com décima colocação em Valência; Bagnaia vence

Próximo artigo

Sem Rossi, MotoGP anuncia inscritos para temporada de 2022; confira

Sem Rossi, MotoGP anuncia inscritos para temporada de 2022; confira
Carregar comentários