Últimas notícias
MotoGP GP de Aragon

Rossi: “foi uma grande batalha, mas Dani estava mais forte"

Valentino Rossi reconheceu superioridade de Dani Pedrosa no principal duelo do GP de Aragón; piloto da Honda celebrou 'vitória' na pista sobre líder do campeonato

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Jorge Lorenzo venceu o GP de Aragón e Marc Marquez caiu na segunda volta da prova, mas os principais momentos da corrida deste domingo (27) foram protagonizados por Valentino Rossi e Dani Pedrosa, que brigaram intensamente pelo segundo lugar, especialmente nas voltas finais em MotorLand.

Após três tentativas frustradas nas últimas cinco voltas da prova, Rossi superou Pedrosa na curva 5, na última volta. Logo na sequência, porém, o espanhol deu o troco - obrigando o italiano a abrir a trajetória e sair da linha ideal. 

Rossi ainda tentou na freada para a reta oposta, mas o piloto da Honda retomou a posição na saída da curva e terminou a corrida com a segunda posição, enquanto o líder do campeonato teve que se contentar com o terceiro lugar.

“Coloquei minhas melhores cartas no jogo. A batalha foi difícil hoje, pois Dani estava muito rápido e motivado. Dei o melhor de mim e tentei entender, durante a prova, os pontos da pista nos quais eu poderia atacar. Eu estava bem em alguns setores, mas não foi o suficiente. Na última volta, tentei três vezes, foi uma grande batalha. Infelizmente, para mim, Dani estava mais forte hoje", disse.

Pedrosa: demonstração de força

Pedrosa celebrou a 'vitória' sobre Rossi e o terceiro pódio em 2015 - ano que tem sido complicado para o espanhol, que precisou se afastar das pistas no início da temporada para passar por uma cirurgia no braço.

“Eu estou muito feliz hoje, pois superei Valentino em uma batalha direta - normalmente é ele quem supera todo mundo! Foi desafiador, ele conhece meus pontos fracos e me atacou desde o início.", disse.

“Eu estava muito concentrado e consegui segurar o ímpeto dele por várias voltas. Ele tentou a manobra uma, duas, três vezes, mas eu consegui devolver todas. Sabia que eu tinha que me manter à frente, pois eu tinha menos aderência - o que eu consegui e acabei a prova em segundo", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Lorenzo admite que queda de Marquez foi um "alívio"
Próximo artigo Para Lorenzo, superar Rossi no campeonato é “realista”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil