Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Rossi: Já passou muito tempo depois do meu último título

Piloto não é otimista para treino em Sepang desta semana, crendo que Yamaha não será competitiva por enquanto

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

A menos de 15 dias antes de seu 40º aniversário, Valentino Rossi já viveu inúmeras apresentações como a desta segunda-feira em Jacarta, na Indonésia, embora certamente com menos brilho e cor do que a de hoje.

Iniciando seu 20º ano na classe principal, ele prometeu o máximo esforço para 2019, mas não se comprometeu a qualquer coisa referente a resultados.

Rossi e seu parceiro, Maverick Viñales, vão para a pista novamente na quarta-feira, no primeiro dos três dias de testes que acontecerão em Sepang, e nos quais, a priori, ele não espera se destacar muito.

"Não espero que neste teste sejamos muito competitivos no início, mas vamos ver melhorias que podem indicar que estamos trabalhando na direção certa", explicou o italiano.

"O mais importante é a gestão dos pneus, tentar consumir menos, especialmente na segunda parte das corridas. Eu conheço bem o novo líder de projeto (Takahiro Sumi). Eu acho que ele é bom, conversamos muito com Tsuji (o presidente da Yamaha) e com os engenheiros japoneses. Sei que neste inverno no Japão eles trabalharam muito e temos várias coisas novas para tentar."

Apesar das últimas decepções, o heptacampeão do mundo de MotoGP diz que continua a correr pelo sentimento de satisfação que tem após cruzar a linha de chegada no domingo de um final de semana quando as coisas correm bem.

Este foi o aspecto mais difícil em 2018 para o piloto, já que ele e Viñales chegavam a muitos circuitos conscientes das dificuldades pelas quais deveriam passar. "Será importante ser competitivo no sentido de ir às corridas sabendo que podemos lutar pelo pódio, porque aí tudo é mais divertido", defendeu o piloto, que não ganha o título há dez anos.

"Infelizmente, passou muito tempo desde o meu último título. Essa temporada de 2009 foi muito boa. Lutei com o Jorge Lorenzo até o final e consegui vencer. Desde então, dependendo de como você olha, muitas coisas mudaram. O nível agora é mais alto, mas do ponto de vista da equipe, nada mudou”, concordou Rossi.

"Temos que trabalhar duro porque nos últimos tempos a competição deu um passo muito importante. Hoje, a chave na MotoGP está em não destruir os pneus. Você já pensa assim desde sexta de manhã. Você pode tentar fazer a diferença com seu estilo de pilotagem, mas também com os engenheiros. Esse será um dos nossos principais objetivos para este 2019", fechou Rossi.

A nova moto de Rossi:

Valentino Rossi, Yamaha Motor Racing, YZR-M1 detalhe
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing, team manager Maio Meregalli, Yamaha Factory Racing , Lin Jarvis, director de Yamaha Factory Racing, Kouichi Tsuji, Presidente de Yamaha Motor Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing, Maio Meregalli, team manager Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maio Meregalli,  team manager Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing,
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing,
Valentino Rossi, Yamaha Motor Racing, YZR-M1
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing
Previo presentación equipo Yamaha MotoGP
Previo presentación equipo Yamaha MotoGP
53
Artigo anterior Yamaha apresenta nova pintura para temporada de 2019
Próximo artigo Chefe não vê Yamaha precisando de revolução, apenas “evolução”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros