Rossi: Márquez está apenas nove pontos à frente porque caiu em Austin
A euforia entorno do início da temporada de Valentino Rossi com dois pódios consecutivos deu lugar para uma inquietude com a posição na tabela e nova vitória de Márquez em Jerez
Depois de chegar apenas em sexto em Jerez e de marcar apenas a 17ª melhor marca nos testes realizados após a prova na pista espanhola, Valentino Rossi acredita que ele e a Yamaha precisam melhorar o desempenho para continuar na briga pelo título.
“Com a proximidade de Le Mans, devemos tentar fazer melhor do que fizemos em Jerez, temos que tratar de sermos rápidos desde sexta e buscar uma boa posição no grid para sair o mais à frente possível. Temos que ser competitivos.”
Leia também:
O que parece evidente, é que para lutar pelo campeonato Rossi e Yamaha precisarão se esforçar para vencer corridas, algo que os três pilotos à sua frente no campeonato já fizeram.
“Estamos a nove pontos de Márquez porque ele caiu em Austin, senão teria ganho três das quatro corridas e a distância seria muito maior, entre todos, ele é quem está mais forte. É difícil, mas seguiremos tentando ganhar alguma corrida.”
“Rins está apenas um ponto atrás! O campeonato é longo, porém temos que ver como se desdobra. As coisas aqui ultimamente mudam de forma muito rápida.”
Tímido avanço nos testes
Perguntado pelo Motorsport.com sobre os avanços de Márquez após as atualizações introduzidas pela Honda nos testes, Rossi valorizou o trabalho dos rivais.
“O que posso dizer? (risos) não me parece uma novidade. Estão trabalhando muito, se esforçando. Na minha opinião, desde que a Ducati passou a introduzir novidades continuamente, a Honda optou pelo mesmo caminho.”
Sobre a escalada de novidades e avanços tecnológicos introduzidos pelas fabricantes, o italiano acredita ter chegado a vez da Yamaha.
“Você deve falar com eles (risos), eu não sei o que te dizer. Temos experimentado algumas coisinhas que não tem ido mal. É difícil porque o nível geral é muito alto, todos chegam muito fortes e precisamos de algum tempo. Porém, ao menos começamos a ver alguns frutos nos testes, algo que não vimos nos últimos anos.”
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Novo proprietário da KTM culpa donos anteriores por crise e anuncia redução de 50% que pode afetar esporte a motor
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
MotoGP: Por que 'chute' entre Rossi e Márquez na Malásia ainda divide fãs 10 anos depois
MotoGP - Rossi comenta situação de Bagnaia: "Começou a ter dificuldades com um companheiro como Márquez"
Últimas notícias
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.