Rossi: “Me faltam três décimos para poder lutar por vitórias”
Valentino Rossi começou os testes de pré-temporada no Catar com o sétimo melhor tempo, confirmando a melhora da Yamaha
A Yamaha deixou uma boa impressão nos testes de Sepang, principalmente Maverick Viñales com seu ritmo. No Catar, de novo estão se mostrando muito competitivos e as quatro M1 fecharam o dia entre os oito melhores tempos, com Valentino Rossi em sétimo, a quatro décimos do melhor tempo do dia, de Álex Rins.
O circuito é o cenário perfeito para comprovar se a evolução vista na Malásia é real.
"Um dia positivo, porque confirmamos o que vimos em Sepang", resumiu Rossi. "Fomos constantes e com um bom ritmo. A moto melhorou tanto em comparação ao ano passado como com o teste".
Mesmo que o passo dado pela Yamaha seja grande, a melhoria dos tempos do resto do grid esconde em parte essa evolução.
"Todo mundo tá mais rápido que o ano passado. Para lutar pela vitória preciso de três décimos, tanto em uma volta quanto no ritmo. Sobretudo em comparação com Viñales, que acho que foi mais rápido.
Algo que ainda falta para a M1 é a velocidade máxima em comparação às demais.
"Parece que melhoramos, mas ainda seguimos lentos. Teremos que ver se seremos capaz de manter a performance", apontou, preocupado.
A Yamaha também está pronta com o dispositivo que comprime a suspensão traseira nas saídas.
"A largada é muito importante e por isso trabalhamos no holeshot, porque um pequeno passo adiante é importante".
Apesar de ter levado várias novidades ao teste de Sepang, Rossi anunciou que a moto não terá nenhuma atualização nas primeiras provas da temporada. "Tudo que temos de novo foi à pista na Malásia. Essa será a moto que teremos até a prova em Montmeló".
Rossi terminou falando sobre o GP do Catar, elogiando o adiantamento do horário após pedidos dos pilotos no ano passado. "A corrida sendo a seis será menos perigosa", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.