Recomendado para você

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira

WEC
WEC
Button anuncia que prova no Bahrein será a última da carreira
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson é considerado culpado pela federação mexicana por incidente com fiscais
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull assume que "matou" alguns pontos de Tsunoda no GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
Últimas notícias

Rossi ressalta risco de curva 8 na Áustria: "muito perigosa"

Valentino Rossi descreveu curva 8 do Red Bull Ring como um ponto preocupante para os pilotos em meio às discussões sobre segurança antes do GP da Áustria

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Jorge Lorenzo, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda and Andrea Dovizioso, Ducati Team in the pitlane

No próximo final de semana, a MotoGP volta à Áustria após 19 anos e dá início à segunda metade da temporada 2016 e o assunto do momento é a segurança. Após quase todo o grid participar de sessões de testes no mês passado, o Red Bull Ring tem sido alvo de críticas por parte dos pilotos, que reclamam da falta de segurança tendo em mente as motos.

Scott Redding fez duras críticas ao fato da escolha por uma pista em que as áreas de escape foram pensadas predominantemente para corridas de carros. Em meio a tantas críticas, os organizadores da MotoGP decidiram modificar o desenho da curva 10, tornando-a mais estreita para ampliar a área de escape.

Questionado sobre outras curvas do Red Bull Ring que poderiam ser um risco à segurança dos pilotos, Valentino Rossi - que correu no traçado nas duas últimas passagens do Mundial de Motovelocidade pela Áustria, em 1996 e 1997 - disse que a curva 8 precisa de trabalho para os próximos anos.

“Esta pista é muito rápida e quando um traçado é assim as coisas sempre são perigosas. A saída da curva 8 segue sendo muito perigosa. Em uma volta normal, você passa por ali facilmente, mas a velocidade é muito alta e o muro está bem perto. Para mim, é o ponto mais perigoso no momento e precisamos trabalhar em melhorias para as próximas temporadas", afirmou.

Andrea Dovizioso concordou com Rossi e acrescentou o hairpin da curva 4 como outra área que requer mais atenção em relação à segurança. "Como Valentino disse, temos que fazer algo na curva 8 para o futuro. Durante o final de semana veremos como serão as coisas na curva 4, a área de escape talvez não seja suficiente", observou.

Jorge Lorenzo, que se mostrou bastante crítico em relação à zona de frenagem da curva 3, disse que as mudanças na curva 10 não farão tanta diferença. "Não muda muita coisa. Passaremos mais devagar e estaremos mais longe do muro, mas ainda é uma área de escape asfaltada", completou o atual campeão da MotoGP.

Artigo anterior Redding: “essas p... de pistas são projetadas para carros”
Próximo artigo MotoGP planeja criar comunicação do box para os pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros