Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Rossi ressalta risco de curva 8 na Áustria: "muito perigosa"

Valentino Rossi descreveu curva 8 do Red Bull Ring como um ponto preocupante para os pilotos em meio às discussões sobre segurança antes do GP da Áustria

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Jorge Lorenzo, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Cal Crutchlow, Team LCR Honda and Andrea Dovizioso, Ducati Team in the pitlane

No próximo final de semana, a MotoGP volta à Áustria após 19 anos e dá início à segunda metade da temporada 2016 e o assunto do momento é a segurança. Após quase todo o grid participar de sessões de testes no mês passado, o Red Bull Ring tem sido alvo de críticas por parte dos pilotos, que reclamam da falta de segurança tendo em mente as motos.

Scott Redding fez duras críticas ao fato da escolha por uma pista em que as áreas de escape foram pensadas predominantemente para corridas de carros. Em meio a tantas críticas, os organizadores da MotoGP decidiram modificar o desenho da curva 10, tornando-a mais estreita para ampliar a área de escape.

Questionado sobre outras curvas do Red Bull Ring que poderiam ser um risco à segurança dos pilotos, Valentino Rossi - que correu no traçado nas duas últimas passagens do Mundial de Motovelocidade pela Áustria, em 1996 e 1997 - disse que a curva 8 precisa de trabalho para os próximos anos.

“Esta pista é muito rápida e quando um traçado é assim as coisas sempre são perigosas. A saída da curva 8 segue sendo muito perigosa. Em uma volta normal, você passa por ali facilmente, mas a velocidade é muito alta e o muro está bem perto. Para mim, é o ponto mais perigoso no momento e precisamos trabalhar em melhorias para as próximas temporadas", afirmou.

Andrea Dovizioso concordou com Rossi e acrescentou o hairpin da curva 4 como outra área que requer mais atenção em relação à segurança. "Como Valentino disse, temos que fazer algo na curva 8 para o futuro. Durante o final de semana veremos como serão as coisas na curva 4, a área de escape talvez não seja suficiente", observou.

Jorge Lorenzo, que se mostrou bastante crítico em relação à zona de frenagem da curva 3, disse que as mudanças na curva 10 não farão tanta diferença. "Não muda muita coisa. Passaremos mais devagar e estaremos mais longe do muro, mas ainda é uma área de escape asfaltada", completou o atual campeão da MotoGP.

Artigo anterior Redding: “essas p... de pistas são projetadas para carros”
Próximo artigo MotoGP planeja criar comunicação do box para os pilotos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros