Últimas notícias
MotoGP GP da Áustria

Rossi retorna à pista na qual conquistou 1º pódio há 20 anos

Estreante nas 125cc em 1996 aos 17 anos, italiano é o único do grid do mundial a ter competido no Red Bull RIng antes

Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing fans
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Movistar Yamaha MotoGP
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing in parc ferme

O GP da Áustria marcará um momento especial para Valentino Rossi. Foi no circuito de Spielberg que ele conquistou seu primeiro pódio no mundial – um terceiro lugar na corrida das 125cc em 1996 após sair vitorioso de uma disputa com Jorge Martinez Aspar (atualmente dono da equipe Aspar na MotoGP e na Moto3).

Em 1997, última vez que a MotoGP visitou o então A1 Ring, Rossi disputou a vitória com o japonês Noboru Ueda, e perdeu por apenas 0s004 na linha de chegada.

Neste ano, Valentino quer retornar aos bons resultados após duas provas decepcionantes antes da férias de verão europeias.

"Foi uma longa pausa. Eu certamente descansei muito", disse Rossi.

"Eu estava de férias, mas continuei a treinar. Agora, no entanto, realmente quero voltar para a pista e fazer o meu melhor nesta segunda metade da temporada. Temos feito boas corridas até aqui. Algumas delas poderiam ter sido melhores, mas nós provamos que estamos rápidos."

Rossi foi o mais rápido atrás das Ducatis no teste privado do mês passado no Red Bull Ring, embora tenha ficado apenas em quinto lugar e a quase 1s de Andrea Iannone, piloto mais rápido.

"É um tipo particular de pista. É muito, muito rápida e tem apenas dez curvas. A velocidade média é muito alta e você fica muito tempo acelerando", disse Rossi.

"A pista é interessante, e sinceramente eu gosto das curvas – especialmente quando você vai descendo e vira à esquerda nas curvas 5, 6 e 7. As últimas curvas também são divertidas, mas acabam rápido.”

"Do lado do desempenho não é a nossa melhor pista, porque normalmente sofremos um pouco com velocidade final e nas retas perdemos muito. Portanto, não é a pista perfeita para a M1.”

"Corrida é sempre diferente de teste, mas no papel agora as duas Ducatis são mais rápidas que nós. Sabemos que vai ser difícil, mas será muito interessante compreender o potencial das Hondas de fábrica. Se eles vão estar como nós, melhor, ou pior."

Como muitos pilotos, Rossi também expressou algumas preocupações sobre a segurança do circuito – que deverá registrar a maior velocidade média no calendário.

"O layout é muito bom, então não é particularmente perigoso. Mas para mim há dois ou três pontos em que é melhor não errar. Se errar, será um grande problema."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Iniciando 2º semestre, Márquez pode igualar Michael Doohan
Próximo artigo Pol Espargaró: “você não pode vencer como piloto satélite”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil