Últimas notícias
MotoGP GP da Alemanha

Rossi se diz decepcionado com sexto posto e admite: “não andei bem”

Líder da MotoGP ressalta que tinha ritmo para obter melhor posição no grid de largada para o GP da Alemanha, mas destaca bom ritmo com pneus usados

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

O dia não foi dos melhores para Valentino Rossi, que obteve apenas o sexto posto no treino classificatório para o GP da Alemanha da MotoGP, realizado neste sábado (11). O italiano não ficou satisfeito com o próprio desempenho e assumiu que cometeu erros que custaram a ele décimos preciosos. Ainda assim, o piloto da Yamaha procurou olhar para os aspectos positivos do dia.

“Eu esperava estar em uma posição melhor no grid, tinha potencial para isso. Infelizmente, não andei bem o suficiente para fazer uma boa volta no melhor momento do pneu. Perdi alguns décimos em dois ou três trechos da pista. Gostaria de largar mais à frente amanhã, esperava andar na casa de 1m20s8, 1m20s9, mas cometi alguns erros. Eu estou na segunda fila, então não fiquei tão para trás – e isso é importante. Foi um bom dia, conseguimos aperfeiçoar o ajuste da moto durante a sessão”, ponderou.

Para a corrida, Rossi mantém o otimismo e ressalta as características que podem dar vantagem a ele durante a prova, além de fazer uma breve análise sobre as condições daqueles que ele considera os principais rivais para a corrida.

“Tenho condições de manter um bom ritmo com pneus usados. Agora o objetivo é encontrar soluções para pequenos problemas e fazer mais alguns avanços no acerto da moto para amanhã e ver o que acontece durante a corrida. Se você olhar para os ritmos apresentados hoje, (Marc) Márquez é um pouco mais veloz, mas (Dani) Pedrosa e eu estamos muito próximos. Depois, eu e Jorge (Lorenzo), que temos ritmos similares”, afirmou, para então revelar a estratégia ideal, dadas as condições em que ele se encontrará na prova.

“O resumo é o seguinte: tentarei lutar com Jorge, fazer uma boa corrida e terminar à frente dele para marcar mais pontos. Então a largada será fundamental para tentar me colocar entre os três primeiros”, concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Marc Marquez mantém domínio e conquista a pole na Alemanha
Próximo artigo Marc Marquez confirma favoritismo e vence pela 6° vez consecutiva em Sachsenring

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil