Rossi: "Vamos bem em Assen, mas faz tempo que não vencemos"
Italiano chega a Assen - onde venceu dez vezes - mas com a desvantagem de estar há um ano sem vencer
Valentino Rossi chega ao GP da Holanda em uma das piores séries de resultados de sua carreira. O italiano acumula um ano sem saber o que é vencer (16 GPs) e desde então conquistou apenas seis pódios, quatro neste ano e outros dois no ano passado. No entanto, apesar destes números ruins para o italiano, ele é o segundo no campeonato, 27 pontos atrás do líder, Marc Márquez.
A bagagem de Rossi não é muito melhor do que o resto dos pilotos da Yamaha desde então. A marca de Iwata não venceu nestes 12 meses, e os seis pódios de Rossi acrescentam mais quatro de Maverick Viñales e Johann Zarco e um de Jonas Folger como resultados mais notáveis. No entanto, Maverick figura em terceiro do campeonato.
Mas se um circuito se apresenta favorável para quebrar essa tendência é Assen. Rossi ganhou na pista holandesa dez vezes três nos últimos cinco anos. Além disso, o piloto da moto nº 46 chega depois de terminar no pódio nas últimas três corridas, algo que não conseguia desde o início de 2017.
Embora as estatísticas possam estar do seu lado, Rossi avisa que a situação pode ser muito diferente neste ano e que o box da Movistar Yamaha deve lutar muito se quiser vencer no próximo domingo.
"No ano passado ganhei em Assen e isso me dá sentimentos contraditórios. Por um lado, significa que por faz muito tempo que a Yamaha e eu ganhamos uma corrida, então você tem que trabalhar duro. Mas por outro, estou feliz porque Assen é uma pista fantástica. Normalmente somos muito competitivos em TT Circuit, mas temos que ver como será a situação porque você nunca sabe quais as condições que poderiam existir", disse Rossi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.