Recomendado para você

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piastri: Decepção no Catar dói mais do que dupla desclassificação da McLaren em Las Vegas
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Marko: "É tão óbvio" que Antonelli "deixou Norris passar" no Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Wolff detona Marko por comentário “estúpido” sobre ultrapassagem de Norris em Antonelli
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Nelsinho Piquet domina e vence corrida principal de Brasília
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: O que Norris, Verstappen ou Piastri precisam para conquistar título em Abu Dhabi?
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen prefere ser "realista", mas não descarta possibilidade de pentacampeonato
Últimas notícias

Schwantz: MotoGP está melhor agora do que na minha época

Lenda do esporte diz que campeonato atual dá a quase todos os pilotos a oportunidade de vencer

Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Kevin Schwantz, Alex Rins, Team Suzuki MotoGP get well soon
Kenny Roberts Jr., Kevin Schwantz, Honour lap
Kevin Schwantz
Kevin Schwantz
Kevin Schwantz
Kevin Schwantz

Kevin Schwantz foi piloto do mundial de motovelocidade em tempo integral de 1988 até sua aposentadoria, em 1995, um período que muitos consideram ser o auge das 500cc.

O norte-americano passou pela Suzuki ao longo de sua carreira e ganhou o título de 1993, o primeiro desde que Franco Uncini venceu o campeonato de 1982 pela fabricante japonesa.

Com sua era dominada em grande parte pela Yamaha e a Honda, Schwantz diz que acredita que a MotoGP atual é um produto mais agradável para os fãs, devido à sua competitividade.

"Acho que a MotoGP agora é melhor sob o ponto de vista dos fãs", disse Schwantz. "Qualquer moto tem capacidade, talvez não a KTM ainda, mas parece que todos têm a oportunidade de estar à frente."

"Não sei se a Aprilia fez progresso ou não, ou se é apenas Aleix andando tudo bem, mas todas as Ducatis, [Alvaro] Bautista, [Hector] Barbera, Petrucci, [Loris] Baz...

"Quero dizer, todo mundo tem a oportunidade de andar na frente em algum momento ou outro durante a temporada. Isso para mim é bom, deixa as corridas muito mais excitantes."

Competitividade = erros

Os comentários de Schwantz são confirmados por um campeonato bem sucedido, com os quatro melhores pilotos separados por apenas 10 pontos na metade da temporada.

Isso foi causado em parte por quase todos os líderes terem dias ruins durante as primeiras nove corridas.

"Para ter um campeonato tão apertado no topo, todo mundo cometeu pelo menos um erro, estou entusiasmado com o que a segunda metade da temporada vai trazer", disse Schwantz.

"Para mim, ver uma corrida em Sachsenring, que apenas dois segundos separam o pelotão da frente com o de trás... se você cometer um pequeno erro, você poderia ser o 15º facilmente.

"Acho que é por isso que você vê os caras na frente cometerem tantos erros, porque estão sob pressão a cada volta."

Artigo anterior Crutchlow quer MotoGP em Donington: “Silverstone é chato”
Próximo artigo Iannone comenta fase e cita Lorenzo: "Eu seria mais barato"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros