Recomendado para você

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup 2025: Accert Competições conclui a temporada com dois pódios na Eclipse Cross R
Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025

Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira a lista de campeões da temporada 2025
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
FIA e F1 colocam Norris, Piastri e Verstappen juntos na coletiva pré-GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari confirma quem assumirá carro de Hamilton no TL1 de Abu Dhabi; confira lista completa
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revelará pintura do carro de 2026 no intervalo do Super Bowl
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
EXCLUSIVA: Novato em 2026, Lindblad comenta sonho da F1 e promessa a Norris
Últimas notícias

Schwantz: MotoGP está melhor agora do que na minha época

Lenda do esporte diz que campeonato atual dá a quase todos os pilotos a oportunidade de vencer

Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Wayne Rainey, Yamaha, Kevin Schwantz, Suzuki
Kevin Schwantz, Alex Rins, Team Suzuki MotoGP get well soon
Kenny Roberts Jr., Kevin Schwantz, Honour lap
Kevin Schwantz
Kevin Schwantz
Kevin Schwantz
Kevin Schwantz

Kevin Schwantz foi piloto do mundial de motovelocidade em tempo integral de 1988 até sua aposentadoria, em 1995, um período que muitos consideram ser o auge das 500cc.

O norte-americano passou pela Suzuki ao longo de sua carreira e ganhou o título de 1993, o primeiro desde que Franco Uncini venceu o campeonato de 1982 pela fabricante japonesa.

Com sua era dominada em grande parte pela Yamaha e a Honda, Schwantz diz que acredita que a MotoGP atual é um produto mais agradável para os fãs, devido à sua competitividade.

"Acho que a MotoGP agora é melhor sob o ponto de vista dos fãs", disse Schwantz. "Qualquer moto tem capacidade, talvez não a KTM ainda, mas parece que todos têm a oportunidade de estar à frente."

"Não sei se a Aprilia fez progresso ou não, ou se é apenas Aleix andando tudo bem, mas todas as Ducatis, [Alvaro] Bautista, [Hector] Barbera, Petrucci, [Loris] Baz...

"Quero dizer, todo mundo tem a oportunidade de andar na frente em algum momento ou outro durante a temporada. Isso para mim é bom, deixa as corridas muito mais excitantes."

Competitividade = erros

Os comentários de Schwantz são confirmados por um campeonato bem sucedido, com os quatro melhores pilotos separados por apenas 10 pontos na metade da temporada.

Isso foi causado em parte por quase todos os líderes terem dias ruins durante as primeiras nove corridas.

"Para ter um campeonato tão apertado no topo, todo mundo cometeu pelo menos um erro, estou entusiasmado com o que a segunda metade da temporada vai trazer", disse Schwantz.

"Para mim, ver uma corrida em Sachsenring, que apenas dois segundos separam o pelotão da frente com o de trás... se você cometer um pequeno erro, você poderia ser o 15º facilmente.

"Acho que é por isso que você vê os caras na frente cometerem tantos erros, porque estão sob pressão a cada volta."

Artigo anterior Crutchlow quer MotoGP em Donington: “Silverstone é chato”
Próximo artigo Iannone comenta fase e cita Lorenzo: "Eu seria mais barato"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros