Últimas notícias

“Se tivesse algum segredo, não contaria”, fala Márquez após pole positon

Largando em primeiro pela quarta vez seguida, piloto da Honda destaca foco no trabalho; Pedrosa credita 3º a erro

Marc Márquez sobrou na classificação deste sábado na Argentina. O piloto da Repsol Honda baixou da casa de 1:38s em sua última volta de hoje, se colocando pela quarta vez seguida e pela 12ª em 21  corridas na MotoGP na primeira posição após a classificação de hoje. O espanhol exaltou uma pequena melhora no asfalto, que lhe deu mais confiança para chegar ao limite de sua RC213V.

“Esperava uma melhora do asfalto para hoje, mas não foi bem assim”, disse na coletiva após a classificação.

“Foi mais ou menos a mesma coisa. Mas, de qualquer forma, nós melhoramos bastante o tempo. No acerto fomos muito bem, temos uma boa base para amanhã. Vamos tentar continuar o nosso trabalho assim, vai ser difícil pela temperatura.”

“Acho que todos vamos poder escolher entre os dois pneus traseiros e os dois dianteiros. Vai ser interessante de ver comparando com a temperatura.”

O #93 enalteceu que a escolha dos pneus será de acordo com o resultado obtido no treino da manhã. “O warm-up será importante para checar o nível de aderência da pista, porque hoje melhorou um pouco, mas talvez amanhã melhore um pouco mais. Talvez precise melhorar um pouco o acerto, mas para todo mundo vai ser o mesmo.”

Perguntado qual o segredo de sempre ter algo mais que os outros, Marc disse que é apenas mais esforçado. “Sempre tento dar o meu melhor, me concentrar, trabalhar com a equipe. Mas, claro, se tivesse algum segredo, eu não contaria, porque todos saberiam. Só tento me focar no meu trabalho."

Dani Pedrosa largará na terceira posição, e culpa um erro no fim da volta para não ter conseguido chegar mais perto do companheiro de equipe. “Estava com muita dificuldade  na última curva, errei ali na minha melhor volta. Na segunda volta o pneu não estava mais tão perfeito, mas consegui fazer minha melhor volta. Pude melhorar e estamos na primeira fila. Espero fazer uma boa largada amanhã.”

“Tive uma sessão muito boa no geral, o problema foram os erros na última curva. Eu saí do traçado, e nessa pista quando você sai do traçado não tem aderência. Mas para mim, no geral, foi progressivamente bom. Com a pista melhorando, fui ficando mais confortável com a moto e pude tentar melhores acertos nos pneus e na moto.”
In this article
Gabriel Lima
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fechando a segunda fila, Rossi destaca melhora da Yamaha no sábado
Próximo artigo “Não estava sorrindo tanto como agora”, diz Lorenzo aliviado com 2º no grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros