Recomendado para você

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto bate forte na última volta da sprint de São Paulo; Norris vence
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Norris abre vantagem para Piastri, que bate em sprint, e Bortoleto tem acidente perigoso; acompanhe debate
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º

Moto2
Moto2
Algarve
Moto2: Diogo Moreira conquista a pole position do GP de Portugal, com Manu González em 8º
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
VÍDEO F1: Piastri, Hulkenberg e Colapinto batem e causam bandeira vermelha na sprint do GP de São Paulo
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária

Fórmula 1
Fórmula 1
Briga entre McLaren e Palou na Justiça chega a estágios finais com reivindicação milionária
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Prefeitura do RJ revela investimento privado bilionário e capacidade de 120 mil do Autódromo de Guaratiba
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Diretor da Mercedes avalia chances de velho problema aerodinâmico aparecer em 2026
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sainz e Tsunoda largam do pitlane na sprint do GP de São Paulo
Últimas notícias

Smith: "Caminhar e correr é mais difícil do que pilotar"

Bradley Smith, que perdeu três corridas em 2016 por uma grave lesão no joelho direito, revela que caminhar e correr é mais difícil do que pilotar uma moto de MotoGP

Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing

Em um acidente durante os treinos para as 8 Horas de Oschersleben, no ano passado, Bradley Smith sofreu um acidente no qual foi atingido por outra moto, sofrendo uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito.

Com isso, o britânico, então piloto da Tech 3 na MotoGP, perdeu os GPs da Grã-Bretanha, San Marino e de Aragón. O britânico voltou a competir a partir do GP do Japão, ainda com mobilidade reduzida, terminou a temporada e já iniciou os trabalhos com a KTM para a temporada 2017.

Cinco meses após o acidente, Smith diz que consegue pilotar a moto sem problemas, tendo comprovado isso nos três dias de testes de pré-temporada em Sepang. Para caminhar ou correr, entretanto, a situação é diferente. 

"Estou contente por ter treinado nestes três dias em Sepang e não ter sentido nada de negativo no joelho. Tenho a flexibilidade necessária para inclinar a moto nas curvas para a direita. Em termos de condução da moto, não tenho mais problemas", disse.

"Por outro lado, caminhar e correr é mais difícil do que pilotar. Para o rendimento em cima da moto, não há problemas", afirmou.

"Dias mais longos" com KTM

Andando em uma equipe de fábrica pela primeira vez na MotoGP, Smith comparou os trabalhos feitos na Tech 3 com o que tem feito na KTM. O que mais chamou a atenção do britânico foi a duração do trabalho em cada dia, já que o time austríaco disponibilizou uma série de peças para ele e Pol Espargaró, companheiro de equipe.

"Os dias são mais longos agora. Em Sepang, tínhamos sorte se conseguíamos chegar ao hotel às dez horas da noite.", revelou.

"É muito diferente do que eu estava acostumado, temos muitas reuniões e análise de dados para tentar entender e aprender. Uma hora de reunião pode render um ganho de um segundo no dia seguinte. Era uma das coisas que eu sempre me perguntava como acontecia", completou.

Artigo anterior Gibernau: “Pedrosa merece título mais do que ninguém”
Próximo artigo Décimo título de Rossi "não é obsessão" para Yamaha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros