Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Tech 3 e Yamaha anunciam separação a partir de 2019

Juntas na MotoGP desde 2001, montadora e time francês não renovam parceria histórica no mundial de motovelocidade

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Jonas Folger, Monster Yamaha Tech 3; Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Team photo
Qualifying top three: polesitter Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, third place Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Hafizh Syahrin, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Hafizh Syahrin, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3 practice start

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (22), a Tech 3 - que fez sua estreia na MotoGP em 2001 – anunciou que não estará mais com a Yamaha a partir de 2019, terminando uma parceria de 18 anos. A equipe, campeã das 250cc em 2000 com a fabricante japonesa, não especificou com quais motos irá correr daqui para frente, mas confirmou que já recebeu uma oferta que "não poderia recusar".

Sabe-se que Suzuki e KTM estão interessadas ​​em ter pelo menos duas motos satélites para 2019, enquanto a Aprilia também pode fazer o mesmo.

Atualmente, existem oito Ducatis, seis Honda e quatro Yamahas na MotoGP, enquanto KTM, Suzuki e Aprilia têm apenas duas motos.

"A Tech 3 é uma pequena empresa, que tem que pensar sobre o futuro e tem que pesar as diferentes opções", disse o chefe da equipe, Herve Poncharal.

"Nos foi oferecido um acordo que inclui algo que esperamos quase desde que começamos o time, e não posso dizer não. Mas obviamente, somos a Monster Yamaha Team até a última volta do GP de Valência de 2018."

Antes que a separação de sua equipe com a Yamaha fosse oficializada, Poncharal disse que a empresa japonesa havia deixado claro que a VR46, time de Valentino Rossi, teria prioridade sobre a Tech 3 como equipe satélite na MotoGP

No entanto, o Motorsport.com entende que este novo anúncio não significa que uma expansão para a classe principal seja iminente para a VR46.

"Muito recentemente, fomos informados por Herve Poncharal, proprietário da Tech 3, que ele não prorrogaria seu contrato com a Yamaha para alugar as motos YZR-M1", disse o gerente geral de motociclismo da Yamaha, Kouichi Tsuji.

"Após as discussões com Herve, ficou claro que ele escolheu se alinhar com uma nova parceira para o futuro e, portanto, com pesar, nos obrigamos a respeitar e aceitar sua decisão.”

"O fim de uma parceria tão bem sucedida é sempre um pouco triste, pois também marca o fim de um relacionamento de longo prazo. Estamos muito gratos pela fidelidade e apoio de Herve à Yamaha e pelos excelentes resultados obtidos ao longo deste tempo.”

"Continuaremos a prestar nosso apoio total à equipe Tech 3 e a seus pilotos em toda a temporada de 2018, enquanto avaliamos nossas opções para uma equipe satélite na MotoGP para 2019 e além". 

Artigo anterior Bagnaia assegura lugar na Ducati para MotoGP em 2019
Próximo artigo Espargaró confirma que estará nos testes do Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros