Um ano após polêmica, Rossi diz que "opinião segue a mesma”
Valentino Rossi afirmou que não mudou de ideia em relação ao que acredita que Marc Márquez fez na reta final da temporada 2015 da MotoGP - polêmica que se tornou pública em Sepang
Foi na coletiva de imprensa pré GP da Malásia do ano passado que a controvérsia entre Valentino Rossi e Marc Márquez entrou em erupção, com o italiano acusando o espanhol de proteger Jorge Lorenzo, na corrida de Phillip Island.
As tensões entre Rossi e Marquez atingiram o clímax quando a dupla colidiu na pista de Sepang, na luta pela terceira posição, um incidente que deixou Marquez no chão e Rossi, com três pontos de penalização.
Rossi teve que largar na última posição em Valência, perdendo o título para Lorenzo por cinco pontos e acusando Marquez de não tentar vencer o piloto da Yamaha.
No entanto, Rossi e Márquez concordaram colocar de lado suas diferenças no início do ano, na Catalunha, na sequência da trágica morte do piloto da Moto2, Luis Salom, apertando as mãos no pódio.
Apesar disso, Rossi admitiu à mídia italiana que seu parecer sobre a saga não mudou depois de um ano.
"É muito importante tentar não pensar muito sobre o que aconteceu no ano passado", disse Rossi. "Eu tento manter a calma e me concentrar nas duas últimas corridas."
"O que eu penso sobre as últimas corridas do ano passado eu já disse. Depois de um ano, a opinião segue a mesma."
"Mas, ao invés de olhar para trás, é melhor olhar para o futuro e tentar fazer uma boa corrida, como em Phillip Island."
Na coletiva de imprensa, Márquez disse que seu relacionamento com Rossi se tornou "profissional", mas que ainda tem as "mesmas opiniões" sobre o que aconteceu.
"É claro que a relação mudou um pouco, mas agora se tornou melhor e temos uma relação profissional", disse o espanhol.
"Nada mais. É um ano, mas é a mesma situação e as mesmas opiniões."
Reportagem adicional de Scheherazade Mulia Saraswati
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.