Viñales: Pneus nos tiraram do pódio de Aragón no ano passado
Três segundos separaram Maverick Viñales do terceiro lugar no GP de Aragón de 2017, uma diferença que o espanhol da Yamaha acredita ter sido casada por um problema com os pneus
A Yamaha vive no limite em todas as corridas, acumulando 22 GPs sem vitórias e cada vez com mais dificuldade para conseguir um pódio. É por isso que cada detalhe conta e Maverick Viñales recorda o que teve com os pneus no ano passado no Motorland, onde este fim de semana a MotoGP desembarca.
"No ano passado, em Aragón, ficamos às portas do pódio porque tivemos alguns problemas com os pneus", lembrou Viñales. "Foi uma corrida difícil para nós. Este ano quero lutar para estar no pódio.".
"Estou feliz em ir para Aragón. Para mim todas as corridas espanholas são muito especiais, a atmosfera com os torcedores é excelente, apoiando sempre os pilotos da casa".
Para Maverick, que é catalão, o GP da Catalunha é a sua corrida de casa, mas correr em Aragón também é especial.
"É como o meu segundo GP local, e sabemos que podemos ter um bom desempenho com a M1. É também uma das minhas pistas favoritas do calendário por causa de seu desenho", completou Mack.
"É muito importante manter o foco e continuar a melhorar de GP a GP para conseguir o melhor setup para a nossa moto."
"Estou otimista depois de ter estado aqui no teste, então acho que podemos fazer um bom trabalho", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.