GT Sprint Race: Marcelo Henriques faz balanço positivo da temporada 2022
Piloto fechou temporada desafiadora no top 5 do campeonato na classe PRO
A temporada 2022 da GT Sprint Race, futura Nascar Brasil em 2023, encerrou o campeonato em Londrina com a etapa Match-Point. Marcelo Henriques fez uma análise do ano e projeta um próximo ciclo ainda mais desafiador.
De todo modo, constância foi a palavra de ordem para o piloto de Juiz de Fora, afinal, até a metade do campeonato, existia uma diferença muito pequena de apenas 6 pontos para o líder da categoria PRO.
“Fechamos um ano muito desafiador e disputamos ponto a ponto até a metade do ano na etapa também de Londrina, mas a partir dali foi vento contra constante”, comentou Marcelo. Entre os 5 melhores do campeonato, Marcelo enxerga pontos positivos com o fechamento da temporada.
“Gosto sempre de ver as coisas boas que aconteceram no ano e agradecer por elas. Tive a oportunidade de vencer em Interlagos com pessoas que amo presentes, além de patrocinadores e franqueados da Mais1. Subir no pódio com pessoas em que me espelho no Velocitta... Essas coisas para mim são momentos que não têm preço”, agradeceu. A GT Sprint Race é uma categoria bem equilibrada, com ótimos pilotos no grid e carros bem feitos para as disputas, ponderou ele.
“Sei que a gente poderia ter tido mais momentos como este se dependesse só da nossa dedicação e isso me deixa com a consciência tranquila e pronto para outra", seguiu. O 2023 de Henriques ainda está em negociação, mas ele tem grandes chances de seguir na Nascar Brasil e buscar o título.
“Ainda estamos trabalhando todas as possibilidades para o ano que vem e definindo o que vai ser favorável para todos os envolvidos comigo. Pensar nesse coletivo é uma forma de devolver toda a ajuda que eles me dão."
“Preciso agradecer demais ao meu parceiro de carro Alex Seid, à Mais1 Café e D4U pela parceria na jornada, à Drax pela divulgação, a toda a equipe e à Nascar Brasil por nos dar uma plataforma onde podemos fazer negócios e realizar sonhos no esporte”, completou.
Bastidores da possível 'volta' da Honda à F1, como montadora ou equipe própria
Podcast Motorsport.com debate os piores do ano na F1 2022
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.