Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

NASCAR Brasil: Singus Competition em contagem regressiva para etapa de Londrina

Terceira etapa terá duas corridas, uma diurna e a almejada "Corrida Noturna"

Carro de Vitor Genz

Londrina sediará neste fim de semana, etapas de importantes eventos nacionais de automobilismo que prometem mobilizar os amantes da velocidade sobre rodas. A NASCAR Brasil desembarca nesta quinta-feira para a etapa Night Challenge que será realizada neste sábado. O Autódromo Internacional Ayrton Senna sediará o tradicional evento e as atividades oficiais começam na sexta-feira, prevendo um treino livre e dois treinos livres.

Será uma etapa especial com tudo que está acontecendo no Rio Grande do Sul, principalmente para o gaúcho Vitor Genz. “Com o aeroporto fechado por aqui teremos que ir de carro e buscaremos fazer ações para ajudar o RS”, destacou o piloto.

“Durante a última semana arrecadamos mais de 21 mil reais em doações para o RS através de lives em corridas virtuais. Agradeço a todos que estão ajudando. Essa corrida não pode parar #CorrendoPeloRS”, enfatiza emocionado.

As corridas da terceira etapa da NASCAR Brasil acontecem no sábado no circuito longo de 3.146 metros de extensão do autódromo, com 10 curvas e sentido anti-horário. A primeira corrida será às 14 horas, enquanto a Night Challenge tem largada prevista para 17h55.

O calendário da NASCAR Brasil Series tem oito etapas, e a competitividade da categoria já se mostra muito presente neste início de temporada. Na divisão NASCAR Brasil, a equipe conta com seis carros e sete pilotos – sendo um deles em dupla – ficando com dois carros na classe Brasil e quatro na Challenge, chefiados por João Rosate.

A equipe Singus Competition atua de maneira fundamental para a manutenção desse equilíbrio. “Nossa equipe está sempre presente na pista para ouvir e ser ouvida. E o empenho será ainda maior nessa etapa para levar os pilotos aos pódios das duas corridas”, destaca o chefe de equipe João Rosate.

Nessa etapa haverá a ausência de Nick Monteiro, mas a equipe Singus Competition recebe um reforço significativo, Valdeno Brito piloto paraibano com vasta bagagem no automobilismo estará no comando do carro #77 ao lado de Dorivaldo Gondra Jr.

Valdeno, que atualmente reside nos Estados Unidos, é veterano na Stock Car, no qual atuou por 16 temporadas e foi o primeiro vencedor da Corrida do Milhão; tem passagens pela Copa Truck, TCR South America, e outras competições de GT no Brasil e na Europa. Brito, que conhece bastante o paddock da NASCAR Brasil, desde quando seu filho [Nathan] disputou na categoria entre 2020 e 2021. E no ano passado, correu a Special Edition na etapa do Velocitta ao lado de Nathan Brito e já participou de uma das corridas de convidados em Interlagos.

Vitor Genz (#46)

Essa será uma etapa especial com tudo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Em termos de corrida, precisamos melhorar a nossa performance nas classificações, já que em Goiânia por mais que tenhamos conquista uma vitória largamos de dois nonos lugares. Largar na frente em uma pista como Londrina é fundamental. De duas corridas que fizemos lá até hoje na NASCAR marcamos duas poles, então vamos confiantes. A corrida noturna dá um tempero especial em tudo isso. Apesar da visibilidade ficar bem prejudicada.

Victor Andrade (#22)

A diferença para o líder é considerável, por isso um bom resultado em Londrina é fundamental para a disputa do título. Estou bem empolgado para essa etapa com corrida noturna, será a minha estreia. Então, a meta é completar as duas corridas bem. É na constância que vamos acabar indo bem. Será uma etapa legal, vamos para manter pelo menos no top 2 ou voltar à liderança.  (Conta com uma vitória e um pódio em quarto lugar)

Felipe Tozzo (#57)

A estratégia é aproveitar bem o treino extra pra poupar pneus nos treinos, e ter um bom ritmo na corrida. Sobre a expectativa, ela é alta, pois no ano passado estávamos bem rápidos nesse circuito.  O estilo de prova noturna é bem desafiador, tendo em vista que o raio de visão fica bem pequeno.

Jeff Giassi (#7)

Estou muito feliz de poder participar da Corrida Noturna, da Night Challenge em Londrina, se tornou uma marca da competição e do automobilismo brasileiro, também uma referência de inovação. É outro desafio, corrermos em outra temperatura, precisamos trabalhar a pressão dos pneus de outra forma, temos que trabalhar a nossa visão de profundidade para guiar à noite. Espero conquistar dois pódios ao lado das feras da equipe.

Valdeno Brito (#77)

Estou muito feliz em participar dessa etapa, porque morei em Londrina durante 13 anos. Começo bem o circuito, já tinha vontade de fazer essa prova. Acho maravilhoso e bem interessante o formato de corrida à noite. Vou competir ao lado do conterrâneo nordestino, de Pernambuco [Dorivaldo Gondra Jr]. Vamos procurar fazer um bom trabalho.

Dorivaldo Gondra Jr (#77)

A disputa está cada dia mais acirrada. Vou me empenhar em chegar bem ao final das provas e garantir uma sequência de bons pontos para melhorar a colocação na tabela de classificação da Challenge.

Marco Garcia (#2)

Que me divertir bastante acima de tudo. Espero disputas acirradas, ainda assim muito amigável e respeitosa. A categoria possui um ambiente muito harmonioso e uma proposta/conceito muito bacana de competição.

DETALHES da oferta da MERCEDES a Sainz, o PLANO B da Audi e o PRAZO da decisão. 'Retorno' de Bottas?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #281 - Vitória muda Norris de patamar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior NASCAR Brasil: Estreia em corrida noturna amplia motivação de Victor Andrade
Próximo artigo NASCAR Brasil: Jorge Martelli quer manter bom retrospecto em Londrina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros