Recomendado para você

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

NASCAR Brasil: Entenda por que categoria adota corrida noturna

Etapa de Londrina tem tradição com o Night Challenge, que começa com o dia claro e finaliza à noite

Arthur Gama e Gui Backes

O fim de semana da NASCAR Brasil Sprint Race em Londrina reserva a já tradicional etapa Night Challenge, com uma das corridas acontecendo ao anoitecer, adicionando um desafio para os pilotos mas também gerando grandes imagens. A ideia foi colocada em prática pela primeira vez em 2014, ainda com o campeonato se chamando Sprint Race. Desde então, a pista do norte do Paraná ficou com essa característica.

Leia também:

Corridas noturnas não são novidades no Brasil, mas elas normalmente acontecem em competições Endurance. Sempre visando dar um pouco de ineditismo a ideias que não são comuns no automobilismo brasileiro, Thiago Marques, representante da NASCAR Brasil explicou como a categoria tem a vocação para colocar em prática novas ideias e como surgiu a ideia da prova noturna.

“A gente procura em toda etapa criar uma situação diferente”, disse Thiago Marques com exclusividade ao Motorsport.com. “Não só para o público, para o telespectador ou para quem curte a categoria, mas também e principalmente para os pilotos.”

“Eu queria fazer uma corrida noturna rápida, mas a TV não aceitou, porque alegaram que o narrador não iria conseguir identificar os carros. Então, decidimos fazer algo começa de dia e acaba à noite.”

“E aí aconteceu a nossa Night Challenge. Com o pôr do sol fica bonito. As fotos, as imagens são lindas e continua pegando os patrocinadores. O narrador, no meio da corrida consegue acompanhar a história da prova. Ele sabe quais pilotos estão disputando a primeira posição. Então, pegou bem essa corrida, ficou legal.”

Além de criar um desafio maior aos pilotos e gerar grandes imagens, o 'bônus' da etapa de Londrina reserva uma premiação diferente, realizada em uma balada de Londrina, na mesma noite. 

O Motorsport.com transmite ao vivo tanto a corrida diurna, às 13h, quanto a Night Challenge, por volta das 17h30.

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior NASCAR Brasil: Léo Torres vence em Londrina após grande pega com Jorge Martelli
Próximo artigo NASCAR Brasil: Léo Torres ressalta “lealdade” de Martelli após disputa insana em Londrina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros