Recomendado para você

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Hamilton provoca Alonso com personagem 'rabugento' de sitcom
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock: Após desclassificação de Suzuki no Velocitta, confira tabela do campeonato
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Sauber, Wheatley pede "honestidade brutal" da equipe
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Antes de possível eletrificação, NASCAR quer soluções para combustíveis mais limpos

Categoria e fabricantes ainda não têm plano com datas e categorias para mudança mais sustentável

NASCAR OEM press conference: David Wilson, Toyota; Mark Rushbrook, Ford; Jim Campbell, Chevrolet

A NASCAR inicia sua temporada de 75 anos, com pelo menos uma característica bastante consistente desde seus dias iniciais: veículos de corrida movidos por motores a combustão.

No entanto, mais cedo ou mais tarde, até isso pode mudar de alguma forma.

A NASCAR deu um grande passo em 2012, passando dos motores com carburação para a injeção eletrônica de combustível. Isso ocorreu após uma mudança em 2011 para o uso do combustível Sunoco Green E15, que é de alta octanagem e misturado com 15% de bioetanol.

Leia também:

Embora a NASCAR e seus fabricantes pareçam concordar com o próximo passo para uma forma de tecnologia híbrida ou eletrificação, como isso começará e em que cronograma parece muito mais indescritível.

“Obviamente, as forças sociais e de mercado estão levando todos nós, como fabricantes de automóveis, a sermos respeitosos e sensíveis para colocar a redução de carbono na frente de nossos negócios”, disse David Wilson, presidente da Toyota Racing Development.

“Quando você leva para a pista de corrida, acho que todos os esportes a motor em todo o mundo enfrentam as mesmas pressões, incluindo a NASCAR. A questão é como, quando e o quê.

“O que posso dizer é que todos nós aqui sentados trabalhamos em estreita colaboração com a NASCAR em novas tecnologias, com foco na redução de carbono, mas continua sendo um trabalho em andamento.”

Olhando para o futuro

Em coletiva de imprensa no outono americano passado em Phoenix, o diretor de operações da NASCAR, Steve O'Donnell, disse que o órgão sancionador estava "ainda visando 2024" no mínimo para introduzir uma categoria de exibição de veículos elétricos.

“O mundo ideal para a NASCAR é que você pode aparecer em uma pista de corrida e ver qualquer forma de automobilismo que desejar, qualquer tipo de energia, seja elétrica, hidrogênio”, disse ele. “Você quer ver alguns motores barulhentos por aí – isso também é NASCAR.”

Membros da NASCAR confirmaram que não há cronograma para mudanças nos motores atualmente utilizados em sua principal categoria.

Jim Campbell, vice-presidente de desempenho e automobilismo da Chevrolet nos Estados Unidos, disse que a montadora está trabalhando em “etapas para a hibridação” em todas as categorias das quais participa.

“Na IMSA, estamos correndo na categoria GTP e temos um híbrido, na IndyCar temos um híbrido chegando no próximo ano, e acho que todas as categorias têm uma consideração híbrida e acho que haverá alguns testes em que realmente vamos aprender”, disse.

“Temos muitos ótimos motores a combustão interna, então temos um pé em ambos os campos e só temos que trabalhar com a categoria e as equipes ao redor quando é o lugar certo para trazer isso, além do combustível sustentável. Os combustíveis de baixo carbono são importantes.”

O próximo passo

Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance, disse que uma etapa intermediária pode envolver a mudança para um “combustível de baixo carbono ou um combustível responsável” enquanto ainda utiliza um motor a combustão.

“Você vê isso em muitas outras categorias”, disse ele. “Certamente há uma oportunidade de fazer isso aqui, bem como a pegada de carbono geral do esporte, não apenas o que estamos fazendo na pista. Acho que essas são as áreas em que continuamos a trabalhar juntos como parceiros e com a NASCAR, e depois na eletrificação, é apenas quando é a hora certa e quando a tecnologia é certa.

“Temos uma ótima fórmula aqui com Cup, Xfinity e Truck e três boas categorias nacionais, mas há uma oportunidade de olhar e fazer mais e tentar introduzir essa tecnologia de uma forma que faça sentido.”

Autoridades da NASCAR disseram na sexta-feira que continuam procurando maneiras de desenvolver a sustentabilidade em todo o esporte, incluindo o combustível.

 

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior NASCAR: Após detenção no México, Kyle Busch explica caso com arma de fogo em aeroporto
Próximo artigo NASCAR: Stenhouse aparece no fim e vence Daytona 500 após big one

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros