Elliott vence mais uma e quatro são eliminados do campeonato
No Kansas, piloto da Hendrick triunfa pela terceira vez em 11 provas e mostra força durante fase decisiva da NASCAR
A NASCAR esteve no Kansas neste fim de semana e pela Cup a prova era decisiva: os quatro menos bem colocados e sem vitória seriam eliminados da possibilidade de lutar pelo título.
Mas, no final, aquele que não precisava vencer triunfou. Chase Elliott apareceu no fim e segurou Kyle Busch nas últimas voltas para ganhar sua terceira corrida na principal categoria da NASCAR em 11 provas, a segunda dentro da fase de 12 pilotos dos playoffs.
Kyle Busch terminou em segundo e Kyle Larson, com a terceira posição, foi um dos eliminados. Junto com o piloto da Chip Ganassi, foram embora Brad Keselowski, Ryan Blaney e Alex Bowman.
A fase em que oito pilotos permanecem na luta pelo título começa no próximo domingo, em Martinsville. Kyle Busch, Kevin Harvick, Martin Truex Jr., Chase Elliott, Clint Bowyer, Joey Logano, Kurt Busch e Aric Almirola estão na briga.
Resultado
Cla | # | Piloto | Carro | Voltas | Tempo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | Chase Elliott | Chevrolet | 267 | 44 | 48 | |||
2 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 267 | 0.903 | 48 | |||
3 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 267 | 1.256 | 39 | |||
4 | 20 | Erik Jones | Toyota | 267 | 9.227 | 40 | |||
5 | 78 | Martin Truex Jr. | Toyota | 267 | 11.852 | 33 | |||
6 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 267 | 16.114 | 26 | 31 | ||
7 | 12 | Ryan Blaney | Ford | 267 | 18.641 | 9 | 47 | ||
8 | 22 | Joey Logano | Ford | 267 | 19.312 | 100 | 47 | ||
9 | 88 | Alex Bowman | Chevrolet | 267 | 23.024 | 30 | |||
10 | 10 | Aric Almirola | Ford | 267 | 24.320 | 32 | |||
11 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 267 | 25.229 | 26 | |||
12 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 267 | 30.552 | 76 | 44 | ||
13 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 267 | 30.822 | 28 | |||
14 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 266 | 1 lap | 23 | |||
15 | 31 | Ryan Newman | Chevrolet | 266 | 1 lap | 22 | |||
16 | 37 | Chris Buescher | Chevrolet | 266 | 1 lap | 21 | |||
17 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet | 266 | 1 lap | 20 | |||
18 | 41 | Kurt Busch | Ford | 266 | 1 lap | 19 | |||
19 | 38 | David Ragan | Ford | 265 | 2 laps | 18 | |||
20 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 265 | 2 laps | 1 | 17 | ||
21 | 47 | A.J. Allmendinger | Chevrolet | 265 | 2 laps | 9 | 16 | ||
22 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 264 | 3 laps | 20 | |||
23 | 32 | Matt DiBenedetto | Ford | 264 | 2 laps | 14 | |||
24 | 19 | Daniel Suarez | Toyota | 263 | 4 laps | 13 | |||
25 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 263 | 4 laps | 12 | |||
26 | 43 | Darrell Wallace Jr. | Chevrolet | 263 | 4 laps | 2 | 11 | ||
27 | 34 | Michael McDowell | Ford | 262 | 5 laps | 10 | |||
28 | 95 | Regan Smith | Chevrolet | 259 | 8 laps | 9 | |||
29 | 00 | Landon Cassill | Chevrolet | 258 | 9 laps | ||||
30 | 6 | Trevor Bayne | Ford | 258 | 9 laps | 7 | |||
31 | 23 | J.J. Yeley | Toyota | 256 | 11 laps | ||||
32 | 21 | Paul Menard | Ford | 256 | 11 laps | 11 | |||
33 | 51 | BJ McLeod | Chevrolet | 250 | 17 laps | ||||
34 | 72 | Corey Lajoie | Chevrolet | 219 | 48 laps | 3 | |||
35 | 99 | Kyle Weatherman | Chevrolet | 216 | 51 laps | Transmission | 2 | ||
36 | 7 | Reed Sorenson | Chevrolet | 157 | 110 laps | Vibration | 1 | ||
37 | 96 | Jeffrey Earnhardt | Toyota | 151 | 116 laps | Transmission | 1 | ||
38 | 24 | William Byron | Chevrolet | 55 | 212 laps | Engine | 1 | ||
39 | 15 | Ross Chastain | Chevrolet | 37 | 230 laps | Accident | |||
40 | 66 | Timmy Hill | Toyota | 3 | 264 laps | Engine |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.