Empresa de design de capacetes perde contrato com Jimmie Johnson após definir como “lixo” pintura de carro de Bubba Wallace
Beam Designs definiu como "lixo" carro de Bubba Wallace e acabou perdendo negócio não só com piloto, mas também com heptacampeão da NASCAR
Nesta quarta-feira, poucas horas antes da etapa de Martinsville, a NASCAR divulgou que qualquer sinalização que faça menção à bandeira dos confederados está proibida dentro de um evento organizado pela categoria.
A decisão vem na esteira de uma série de medidas de apoio da categoria contra o racismo. Para a prova de Martinsville, o carro de Bubba Wallace, único piloto negro no grid, foi decorado com uma pintura do movimento Black Lives Matter.
E a pintura do carro #43 acabou causando controvérsia com a empresa de designs de capacetes de Bubba, a Beam Designs. Utilizando a postagem da NASCAR que apresentou a pintura do carro, o perfil da companhia definiu o desenho como “garbage” (lixo).
Curiosamente, o mesmo perfil também apresenta vários reposts que apoiam a medida que bane a bandeira dos confederados no ambiente da NASCAR. Mesmo assim, Wallace anunciou que não faria mais negócio com eles.
"Como pessoa com quem já negociei, SEMPRE respeitei o trabalho que você fez para os profissionais da indústria. Você deixou claro onde está o assunto de hoje. Todo respeito perdido por você."
Minutos depois, outro cliente da empresa, Jimmie Johnson, sete vezes campeão da NASCAR, também anunciou o fim da parceria por causa das postagens contra a pintura do carro de Bubba.
"Devido a postagens recentes nas mídias sociais, decidi encerrar meu relacionamento com a Beam Designs."
Amigo pessoal de Wallace, Blaney também decidiu encerrar o vínculo com a empresa.
Téo José revela papo com Silvio Santos que causou redução da cobertura da Indy
PODCAST: A liderança de Hamilton pode transformá-lo em uma influência maior que Senna fora da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.