Kenseth vence em Phoenix e classifca Keselowski
Piloto que não briga mais pelo título supera Chase Elliott no final e vence pela primeira vez em 2017






A etapa que definiu o último classificado para a grande final da NASCAR Cup em Homestead, em Phoenix, foi de tirar o fôlego dos fãs. Matt Kenseth conquistou a primeira vitória do ano, após superar Chase Elliott, que brigava pela passagem para a final, nas voltas finais.
Antes, o piloto da Hendrick Motorsports havia “se vingado” de Denny Hamlin, que o tirou da corrida de Martinsville. O carro #24 deu alguns pequenos toques no #11, antes de tocar de maneira mais forte, levando Hamlin ao muro. Em seguida, a carenagem do Toyota raspava no pneu traseiro esquerdo, antes do piloto da Joe Gibbs perder o controle e ir para o muro.
Quem não tinha nada com isso, e não fez uma boa corrida, foi Brad Keselowski, que se garantiu pela pontuação, já que Hamlin e Elliott ficaram sem o triunfo. A vaga veio mesmo com a 16ª posição.
Dessa forma, os classificados para a final da NASCAR de 2017 são Kyle Busch, que venceu em Martinsville, Kevin Harvick, que levou a melhor no Texas, além de Martin Truex Jr. e Keselowski por pontos. Na próxima semana, entre os quatro pilotos, quem chegar à frente será o campeão de 2017.
Truex é o único que ainda não possui um título da Cup, enquanto que os outros três concorrentes lutam pelo bicampeonato.
A prova decisiva de Homestead-Miami acontece às 17h30, horário de Brasília.
Resultado
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | Pontos | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 20 | ![]() |
Toyota | 312 | 62 | 56 | |||
2 | 24 | ![]() |
Chevrolet | 312 | 1.207 | 34 | 45 | ||
3 | 78 | ![]() |
Toyota | 312 | 1.358 | 44 | |||
4 | 77 | ![]() |
Toyota | 312 | 1.435 | 45 | |||
5 | 4 | ![]() |
Ford | 312 | 1.750 | 43 | |||
6 | 1 | ![]() |
Chevrolet | 312 | 3.904 | 35 | |||
7 | 18 | ![]() |
Toyota | 312 | 4.428 | 41 | |||
8 | 17 | ![]() |
Ford | 312 | 4.730 | 29 | |||
9 | 43 | ![]() |
Ford | 312 | 5.166 | 28 | |||
10 | 88 | ![]() |
Chevrolet | 312 | 7.267 | 27 | |||
11 | 13 | ![]() |
Chevrolet | 312 | 9.759 | 26 | |||
12 | 22 | ![]() |
Ford | 312 | 11.119 | 25 | |||
13 | 14 | ![]() |
Ford | 312 | 12.799 | 25 | |||
14 | 3 | ![]() |
Chevrolet | 312 | 13.330 | 23 | |||
15 | 27 | ![]() |
Chevrolet | 312 | 14.872 | 22 | |||
16 | 2 | ![]() |
Ford | 312 | 17.379 | 21 | |||
17 | 21 | ![]() |
Ford | 312 | 17.865 | 11 | 20 | ||
18 | 19 | ![]() |
Toyota | 312 | 18.212 | 19 | |||
19 | 5 | ![]() |
Chevrolet | 311 | 1 lap | 18 | |||
20 | 31 | ![]() |
Chevrolet | 311 | 1 lap | 22 | |||
21 | 41 | ![]() |
Ford | 310 | 2 laps | 16 | |||
22 | 95 | ![]() |
Chevrolet | 309 | 3 laps | 15 | |||
23 | 47 | ![]() |
Chevrolet | 309 | 3 laps | 14 | |||
24 | 34 | ![]() |
Ford | 309 | 3 laps | 13 | |||
25 | 10 | ![]() |
Ford | 309 | 3 laps | 12 | |||
26 | 15 | ![]() |
Chevrolet | 307 | 5 laps | 11 | |||
27 | 32 | ![]() |
Ford | 306 | 6 laps | 10 | |||
28 | 66 | ![]() |
Chevrolet | 305 | 7 laps | ||||
29 | 33 | ![]() |
Chevrolet | 305 | 7 laps | 8 | |||
30 | 7 | ![]() |
Chevrolet | 304 | 8 laps | ||||
31 | 23 | ![]() |
Toyota | 303 | 9 laps | 6 | |||
32 | 00 | ![]() |
Chevrolet | 302 | 10 laps | 5 | |||
33 | 38 | ![]() |
Ford | 301 | 11 laps | 4 | |||
34 | 51 | ![]() |
Chevrolet | 294 | 18 laps | 3 | |||
35 | 11 | ![]() |
Toyota | 275 | 37 laps | 193 | Accident | 21 | |
36 | 72 | ![]() |
Chevrolet | 258 | 54 laps | Accident | 1 | ||
37 | 37 | ![]() |
Chevrolet | 247 | 65 laps | Accident | 1 | ||
38 | 6 | ![]() |
Ford | 226 | 86 laps | Accident | 1 | ||
39 | 48 | ![]() |
Chevrolet | 148 | 164 laps | Accident | 2 | ||
40 | 42 | ![]() |
Chevrolet | 104 | 208 laps | 12 | Motor | 11 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.