Kyle Busch "varre" Indianápolis pelo segundo ano consecutivo
Em prova marcada por retorno de Jeff Gordon, piloto da Joe Gibb domina prova que contou com duas prorrogações
Dominante. Esta é a palavra que melhor se encaixa para a vitória de Kyle Busch neste domingo em Indianápolis. Foi a segunda vez que o piloto do carro #18 "varre" um fim de semana no templo do automobilismo norte-americano. Tanto em 2015 como em 2016, ele venceu ambas as ocasiões que a Sprint Cup e Xfinity Series estiveram na pista. Foi a quarta vitória de Busch em 2016, se igualando a Brad Keselowski em número de êxitos.
O piloto da Joe Gibbs foi quem mais liderou, 149 das 170 voltas executadas, recorde da pista para a principal divisão da NASCAR. A princípio, a corrida teria 160 giros, mas houve a necessidade de duas prorrogações, fato inédito em 2016, desde que a NASCAR que trouxe novas regras para o procedimento final das provas.
A etapa de Indianápolis marcou o retorno de Jeff Gordon, que substituiu Dale Earnhardt Jr., que continua o tratamento para sintomas de concussão. O piloto que hoje ocupou o carro #88 fez prova regular, finalizando em 13°.
Ao final da corrida, Gordon e Tony Stewart deram uma volta juntos, de despedida do autódromo, já que o "Smoke" é nativo da região e vai se aposentar da Sprint Cup ao final da temporada.
A corrida contou com oito bandeiras amarelas e uma vermelha, sendo que quatro delas foram acionadas nas últimas 11 voltas e com direito a Big One na volta 153.
A NASCAR Sprint Cup volta a Pocono no próximo fim de semana.
Confira o resultado final da prova:
Cla | # | Piloto | Motor | Voltas | Tempo | Laps Led | |||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 170 | 3:20'15 | 149 | |||
2 | 20 | Matt Kenseth | Toyota | 170 | 2.126 | ||||
3 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 170 | 2.638 | ||||
4 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 170 | 2'5.703 | ||||
5 | 42 | Kyle Larson | Chevrolet | 170 | 2'14.244 | ||||
6 | 4 | Kevin Harvick | Chevrolet | 170 | 3.328 | ||||
7 | 22 | Joey Logano | Ford | 170 | 2'22.192 | 6 | |||
8 | 78 | Martin Truex Jr. | Toyota | 170 | 2'34.506 | ||||
9 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 170 | 5.602 | ||||
10 | 27 | Paul Menard | Chevrolet | 170 | 2'36.311 | ||||
11 | 14 | Tony Stewart | Chevrolet | 170 | 6.346 | ||||
12 | 17 | Ricky Stenhouse Jr. | Ford | 170 | 3'2.568 | ||||
13 | 88 | Jeff Gordon | Chevrolet | 170 | 6.435 | ||||
14 | 34 | Chris Buescher | Ford | 170 | 2'43.882 | ||||
15 | 24 | Chase Elliott | Chevrolet | 170 | 2'32.860 | ||||
16 | 41 | Kurt Busch | Chevrolet | 170 | 6.805 | ||||
17 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 170 | 2'3.049 | 15 | |||
18 | 5 | Kasey Kahne | Chevrolet | 170 | 9.785 | ||||
19 | 1 | Jamie McMurray | Chevrolet | 170 | 3'33.585 | ||||
20 | 38 | Landon Cassill | Ford | 169 | 2'59.677 | ||||
21 | 15 | Clint Bowyer | Chevrolet | 169 | 2'25.402 | ||||
22 | 10 | Danica Patrick | Chevrolet | 169 | 1 lap | ||||
23 | 95 | Michael McDowell | Chevrolet | 168 | 1 lap | ||||
24 | 13 | Casey Mears | Chevrolet | 168 | 1 lap | ||||
25 | 43 | Aric Almirola | Ford | 168 | 2 laps | ||||
26 | 7 | Regan Smith | Chevrolet | 168 | 2 laps | ||||
27 | 44 | Brian Scott | Ford | 168 | 1 lap | ||||
28 | 46 | Michael Annett | Chevrolet | 167 | 2 laps | ||||
29 | 98 | Cole Whitt | Chevrolet | 167 | 2 laps | ||||
30 | 6 | Trevor Bayne | Ford | 167 | 2 laps | ||||
31 | 31 | Ryan Newman | Chevrolet | 166 | 4 laps | ||||
32 | 93 | Ryan Ellis | Toyota | 166 | 3 laps | ||||
33 | 55 | Reed Sorenson | Chevrolet | 165 | 4 laps | ||||
34 | 32 | Patrick Carpentier | Ford | 164 | 5 laps | ||||
35 | 19 | Carl Edwards | Toyota | 154 | 16 laps | ||||
36 | 21 | Ryan Blaney | Ford | 152 | 18 laps | ||||
37 | 23 | David Ragan | Toyota | 117 | 53 laps | ||||
38 | 47 | AJ Allmendinger | Chevrolet | 71 | 99 laps | ||||
39 | 16 | Greg Biffle | Ford | 53 | 117 laps | ||||
40 | 83 | Matt DiBenedetto | Toyota | 4 | 166 laps |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.