Entrevista

Larson: Eu não gostaria de ver a Cup em oval de terra

Piloto diz que não quer que a principal categoria da NASCAR corra em uma pista de terra, após lobby de Tony Stewart, dono do circuito de Eldora

Race winner Kyle Larson, GMS Racing Chevrolet
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Kyle Larson, Chip Ganassi Racing, Chevrolet Camaro Credit One Bank
Tyler Dippel, DGR-Crosley, Toyota Tundra Hue Jackson Foundation / Caruso Logistics, Sheldon Creed, MDM Motorsports, Chevrolet Silverado United Rentals and Ryan Newman, Jordan Anderson Racing, Chevrolet Silverado VRX Ryan Newman VR Experience / MotoShield Pro
Four-wide pace laps, fireworks
Noah Gragson, Kyle Busch Motorsports, Toyota Tundra Safelite AutoGlass pit stop
Chase Briscoe, ThorSport Racing, Ford F-150 Ford drives under the checkered flag to win
Ben Rhodes, ThorSport Racing, Ford F-150 Alpha Energy Solutions, Todd Gilliland, Kyle Busch Motorsports, Toyota Tundra JBL/SiriusXM, Stewart Friesen, Halmar Friesen Racing, Chevrolet Silverado We Build America, and Stewart Friesen, Halmar Friesen Racing, Chevrolet Silverado We Build America

O ex-piloto e tricampeão da NASCAR, Tony Stewart é também o proprietário da pista de terra do Eldora Speedway, que atualmente recebe uma corrida da Truck Series altamente popular, e agora acredita que o circuito pode receber a Xfinity Series ou uma corrida da Cup.

Kyle Larson, que fez parte da equipe de comentaristas da Fox Sports Americana para a corrida da Truck em Eldora na semana passada, e compete regularmente em corridas de terra fora de seus compromissos com a Chip Ganassi, acredita que a Cup não deveria correr em pistas de terra, tendo feito isso até os anos 1970.

"Tony [Stewart] provavelmente vai ficar bravo comigo, mas eu gostaria de ver [o calendário da NASCAR] como está", disse ele.

"A Xfinity, talvez, mas eu não gostaria de ver a Cup na terra. Para mim, a Cup pertence às pistas atuais.”

"Se formos para Eldora, eu ficaria empolgado, porque eu seria muito rápido e sinto que definitivamente teria a melhor chance de vencer, mas, ao mesmo tempo, acho que estamos bem não indo para lá."

Larson então expandiu o motivo pelo qual a Cup deveria permanecer como está, levantando as mesmas preocupações com os fornecedores de pneus da NASCAR.

"Corri com a Truck lá", disse Larson. "Sinto que se a Goodyear pudesse fazer um pneu melhor, nos ajudaria a sermos capazes de usar a potência atual, ou até maior, em nossos carros da Cup em uma pista de terra.”

"Acho que seria muito mais divertido.”

"Eu realmente não sei como responder à pergunta sem deixar as pessoas loucas."

Falando com experiência

Larson acrescentou que duvidava que as corridas de terra fossem emocionantes o suficiente para a Cup.

"Corri em Knoxville, Eldora, Silver Crown e, quando chega a hora da corrida, não são muito divertidas", disse ele. "Elas acabam tendo apenas um traçado único e são realmente difíceis de passar pela parte inferior da pista.”

"Então, eu não acho que você poderia preparar essas pistas para correr bem. Elas não são superfícies de barro, são apenas terra."

Larson acrescentou que acredita que a série NASCAR Cup deve aumentar a potência dos carros atuais para ajudar a melhorar as corridas, em vez de adicionar uma corrida de terra.

As mudanças no calendário da NASCAR serão mínimas até 2020, já que a categoria assinou um acordo de cinco anos em 2015 com os 23 circuitos, garantindo seus lugares na série.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Harvick dá “chega pra lá” em Busch e vence em New Hampshire
Próximo artigo Na prorrogação, Kyle Busch vence em Pocono

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil