Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

NASCAR altera aerodinâmica de carros para ovais curtos e circuitos mistos

Categoria divulgou mudanças aerodinâmicas nos carros para pistas curtas e circuitos mistos, em um esforço para melhorar a qualidade da competição

 Clint Bowyer, Stewart-Haas Racing, Ford Mustang Rush Truck Centers / Haas Automation,  Brad Keselowski, Team Penske, Ford Mustang Autotrader,  Denny Hamlin, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry FedEx Cares

A NASCAR anunciou nesta terça-feira um novo modelo de regras aerodinâmicas para os carros da Cup Series, voltado para ovais mais curtos e também nas três ocasiões em que a categoria visita circuitos mistos.

As mudanças incluem spoilers, divisores e outros dispositivos aerodinâmicos significativamente menores, em um esforço para colocar uma ênfase maior no manuseio e menos downforce nessas pistas.

Leia também:

Entre as mudanças:

- O spoiler traseiro será reduzido de 8 polegadas para 2,75 polegadas de altura;

- O spliter mudará sua projeção de uma saliência de 2 polegadas para aproximadamente 0,25 polegadas, com as asas mudando de 10,5 polegadas para 2 polegadas;

- A base o radiador terá sua vedação vertical removida. As dimensões gerais permanecerão as mesmas.

As regras serão usadas nas seguintes pistas: Bristol, Charlotte (Roval), Dover, Martinsville, New Hampshire, Phoenix, Richmond, Sonoma e Watkins Glen.

“Nosso objetivo sempre foi proporcionar a melhor corrida possível para nossos fãs, independentemente do local. O pacote de corridas da Cup Series de 2019 proporcionou algumas das corridas mais emocionantes em pistas intermediárias e grandes que nosso esporte já viu, no entanto, sentimos que poderíamos fazer melhorias em pistas curtas e mistos”, disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da NASCAR e diretor de desenvolvimento de corridas.

"Acreditamos que encontramos o equilíbrio certo para 2020 que permitirá que as equipes desenvolvam seu conhecimento anterior sobre este pacote e proporcionem emocionantes corridas, lado a lado, em pistas de todos os tamanhos."

Relembre os campeões da NASCAR na última década

2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2010: Jimmie Johnson, Hendrick Motorspor Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2011: Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2012: Brad Keselowski, Penske Racing Dodge
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2013: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2014: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2015: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing Toyota
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2016: Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2017: Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2018: Joey Logano, Team Penske, Ford Fusion Shell Pennzoil
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
2019: Kyle Busch, Joe Gibbs Racing, Toyota Camry M&M'
20
Artigo anterior A década da NASCAR Cup: Consagração de Johnson e de novos talentos
Próximo artigo Com Tony Stewart roubando a cena, NASCAR formaliza 11ª classe em seu Hall da Fama

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros