NASCAR: Blaney supera Hamlin e Bowman para vitória em Pocono
Atual campeão da categoria repete feito no local em que ganhou pela primeira vez, em 2017
Uma enxurrada de amarelas no final da corrida ajudou Ryan Blaney a eliminar qualquer dúvida sobre seu combustível, e evitou o comando de Denny Hamlin para conquistar sua segunda vitória na NASCAR Cup Series na temporada de 2024.
Blaney estava entre um grupo de pilotos que foram para os boxes antes do intervalo entre os segmentos 2 e 3, o que o deixou com pouco combustível quando fez sua parada final, sob amarela, na volta 117 de 160.
Ele saiu do pit road em segundo após a parada, mas na verdade herdou a liderança quando Kyle Larson – que foi o primeiro fora do pit road – estava entre os quatro pilotos penalizados por excesso de velocidade.
Três bandeiras amarelas nas últimas 40 voltas ajudaram Blaney a economizar bastante combustível e ele segurou uma investida de Denny Hamlin no final, para vencer a corrida no Pocono Raceway.
“Acho que as coisas estão se encaixando para nós. Sinto que chegamos a um ótimo lugar em velocidade nos últimos dois meses, especialmente”, disse Blaney. “Sinto que honestamente tivemos algumas corridas que nos escaparam e achei que tínhamos boas chances de vencer.”
"Foi bom seguir o plano hoje e nosso plano era ter uma posição na pista no final. Eu sabia que nosso carro era rápido o suficiente. Estou muito orgulhoso de toda a equipe #12. É muito legal vencer aqui novamente. Ganhei aqui há sete anos na minha primeira vitória na Cup.
A vitória é a segunda da temporada para o atual campeão da categoria e a 12ª de sua carreira. É também a sua segunda vitória na carreira na pista de 4 km, que foi o local da sua primeira vitória na carreira em 2017.
A Penske já venceu quatro das últimas sete corridas, com todos os três pilotos garantindo posição nos playoffs.
O vencedor da corrida da semana passada, Alex Bowman, terminou em terceiro, William Byron em quarto e Joey Logano completaram os cinco primeiros.
A próxima etapa da NASCAR Cup Series acontece em Indianápolis, no próximo fim de semana, quando a categoria volta a correr no mítico oval.
Resultado
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Fabricante | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Pontos | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | R. Blaney Team Penske | 12 | Ford | 160 |
3:13'58.911 |
6 | 40 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | D. Hamlin Joe Gibbs Racing | 11 | Toyota | 160 |
+1.312 3:14'00.223 |
1.312 | 7 | 54 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | A. Bowman Hendrick Motorsports | 48 | Chevrolet | 160 |
+4.057 3:14'02.968 |
2.745 | 7 | 43 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | W. Byron Hendrick Motorsports | 24 | Chevrolet | 160 |
+6.160 3:14'05.071 |
2.103 | 7 | 47 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | J. Logano Team Penske | 22 | Ford | 160 |
+6.559 3:14'05.470 |
0.399 | 7 | 38 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | T. Reddick 23XI Racing | 45 | Toyota | 160 |
+6.865 3:14'05.776 |
0.306 | 7 | 40 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | B. Keselowski RFK Racing | 6 | Ford | 160 |
+7.604 3:14'06.515 |
0.739 | 7 | 41 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | M. Truex Jr. Joe Gibbs Racing | 19 | Toyota | 160 |
+8.512 3:14'07.423 |
0.908 | 7 | 39 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | C. Elliott Hendrick Motorsports | 9 | Chevrolet | 160 |
+9.144 3:14'08.055 |
0.632 | 8 | 43 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | D. Wallace Jr. 23XI Racing | 23 | Toyota | 160 |
+12.089 3:14'11.000 |
2.945 | 7 | 27 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | C. Buescher RFK Racing | 17 | Ford | 160 |
+12.591 3:14'11.502 |
0.502 | 7 | 26 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | C. Bell Joe Gibbs Racing | 20 | Toyota | 160 |
+12.967 3:14'11.878 |
0.376 | 7 | 30 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | K. Larson Hendrick Motorsports | 5 | Chevrolet | 160 |
+15.901 3:14'14.812 |
2.934 | 9 | 29 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | E. Jones Legacy Motor Club | 43 | Toyota | 160 |
+16.636 3:14'15.547 |
0.735 | 7 | 30 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | C. Briscoe Stewart-Haas Racing | 14 | Ford | 160 |
+17.621 3:14'16.532 |
0.985 | 7 | 22 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | D. Suarez TrackHouse Racing | 99 | Chevrolet | 160 |
+18.095 3:14'17.006 |
0.474 | 9 | 21 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 |
C. Hocevar Spire Motorsports
|
77 | Chevrolet | 160 |
+19.701 3:14'18.612 |
1.606 | 9 | 20 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | A. Cindric Team Penske | 2 | Ford | 160 |
+20.368 3:14'19.279 |
0.667 | 6 | 19 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | C. Lajoie Spire Motorsports | 7 | Chevrolet | 160 |
+21.110 3:14'20.021 |
0.742 | 9 | 18 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | J. Berry Stewart-Haas Racing | 4 | Ford | 160 |
+21.415 3:14'20.326 |
0.305 | 9 | 17 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | A. Allmendinger Kaulig Racing | 16 | Chevrolet | 160 |
+23.784 3:14'22.695 |
2.369 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | J. Haley Rick Ware Racing | 51 | Ford | 160 |
+23.987 3:14'22.898 |
0.203 | 9 | 15 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | A. Dillon Richard Childress Racing | 3 | Chevrolet | 160 |
+26.992 3:14'25.903 |
3.005 | 13 | 14 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
24 | M. McDowell Front Row Motorsports | 34 | Ford | 158 |
+2 Laps 3:14'28.191 |
2 Laps | 9 | 13 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
25 | D. Hemric Kaulig Racing | 31 | Chevrolet | 153 |
+7 Laps 3:09'27.552 |
5 Laps | 11 | 12 | Suspensão | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
26 | C. Ware Rick Ware Racing | 15 | Ford | 134 |
+26 Laps 3:11'24.199 |
19 Laps | 11 | 11 | Overheating | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
27 |
T. Gibbs Joe Gibbs Racing
|
54 | Toyota | 132 |
+28 Laps 2:47'49.042 |
2 Laps | 8 | 10 | Motor | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
28 | J. Nemechek Legacy Motor Club | 42 | Toyota | 126 |
+34 Laps 2:31'22.604 |
6 Laps | 7 | 9 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
29 |
Z. Smith Spire Motorsports
|
71 | Chevrolet | 126 |
+34 Laps 2:31'22.705 |
0.101 | 7 | 8 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
30 | R. Preece Stewart-Haas Racing | 41 | Ford | 121 |
+39 Laps 2:20'52.483 |
5 Laps | 12 | 7 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
31 | H. Burton Wood Brothers Racing | 21 | Ford | 121 |
+39 Laps 2:22'01.601 |
1'09.118 | 15 | 6 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
32 | K. Busch Richard Childress Racing | 8 | Chevrolet | 120 |
+40 Laps 2:18'43.815 |
1 Lap | 9 | 5 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
33 | R. Stenhouse Jr. JTG Daugherty Racing | 47 | Chevrolet | 120 |
+40 Laps 2:18'44.142 |
0.327 | 6 | 4 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
34 | T. Gilliland Front Row Motorsports | 38 | Ford | 115 |
+45 Laps 2:08'51.395 |
5 Laps | 7 | 3 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
35 | J. Yeley NY Racing Team | 44 | Chevrolet | 112 |
+48 Laps 2:06'44.221 |
3 Laps | 7 | Fuel pump | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
36 | R. Chastain TrackHouse Racing | 1 | Chevrolet | 53 |
+107 Laps 59'50.384 |
59 Laps | 7 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
37 | N. Gragson Stewart-Haas Racing | 10 | Ford | 13 |
+147 Laps 12'07.171 |
40 Laps | 2 | 1 | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
SCHUMACHER abre o jogo sobre conversas para VOLTAR À F1 e responde sobre MASSA, Senna e Brasil
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.