Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

NASCAR faz mudanças na pontuação e formato de corridas

Categoria anunciou na noite de segunda-feira mudanças radicais em suas três séries nacionais e de como pilotos serão recompensados pelo desempenho em cada evento da temporada

Start: Kevin Harvick, Stewart-Haas Racing Chevrolet leads
Race action
Race action
Carl Edwards, Joe Gibbs Racing Toyota, crash
NASCAR Sprint Cup Series Champion trophy
Martin Truex Jr., Furniture Row Racing Toyota, crash
Race action
Steve Phelps, Brian France, Mark Hall and Mitch Covington
2016 Champion and race winner Jimmie Johnson, Hendrick Motorsports Chevrolet
Monster Energy NASCAR Cup Series logo

A NASCAR terá um novo sistema de pontos e formato das provas. Na noite desta segunda-feira (23) a alta cúpula da categoria, pilotos e ex-pilotos estiveram presentes para anunciar e explicar as mudanças que vão abranger as três séries nacionais.

O intuito é fazer com que cada volta e cada corrida seja importante no campeonato. Cada prova será dividida em três segmentos. O número de voltas de cada corrida será determinado de acordo com as características da pista. O vencedor de cada estágio receberá 10 pontos de bônus, o segundo colocado, nove, e até o décimo que receberá um ponto de bônus. O ganhador de cada segmento também receberá um "playoff point" e o vencedor da corrida, cinco.

As mudanças também atingiram a distribuição regular de pontos. O vencedor continua ganhando 40, mas o segundo colocado terá 35, obedecendo a escala do modelo anterior. Os últimos cinco colocados terão apenas um ponto.

A NASCAR eliminou o termo "Chase", se referindo à fase final do campeonato apenas como "Playoffs".

Os Playoffs Points, acumulados por meio dos estágios e vitórias serão acumulativos até antes da decisão de Homestead-Miami. A final terá o mesmo sistema desde 2014. Entre os quatro finalistas, quem chegar à frente será o campeão.

O sistema de classificação aos playoffs continua o mesmo, sendo necessário que o piloto vença uma corrida para ter chances de título nas dez provas finais.

Como as mudanças atingem as três categorias nacionais, não haverá mais o Caution Clock na Truck Series.

Uma prova será considerada oficial somente após o término do segundo estágio, e não mais quando metade da corrida é completada.

O mais bem colocado da fase de classificação terá mais 15 playoffs points, como o campeão da temporada regular.

Os dez primeiros dos duels - provas que definem o grid da Daytona 500 - também vão receber pontos de bonificação.

"Simplificando, isso fará com que nossas grandes corridas melhorem ainda mais", disse o presidente da NASCAR, Brian France em comunicado. "Estou orgulhoso da colaboração sem precedentes de nossos membros da indústria, cada um dos quais tinha um objetivo comum - fortalecer o esporte para os nossos fãs."

"Este é um aprimoramento totalmente enraizado no trabalho em equipe e o resultado será um produto ainda melhor a cada semana".

Artigo anterior Kyle Busch "espera muito" de Daniel Suárez
Próximo artigo Na tática de combustível, Kurt Busch vence Daytona 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros