Recomendado para você

ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026

ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Entenda mecanismo da FIA para tentar garantir equilíbrio dos motores de 2026
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Russell comenta possibilidade de ser companheiro de equipe de Verstappen: "Ele teria mais a perder"
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta a Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

NASCAR: Harvick confirma aposentadoria após temporada 2023

Piloto que substituiu o lendário Dale Earnhardt Sr. deverá ser comentarista da NASCAR na TV americana em 2024

Kevin Harvick, Stewart Haas Racing, Busch Light Ford Mustang

Kevin Harvick confirmou seus planos de aposentadoria da NASCAR Cup Series após a temporada de 2023. Este será o último de Harvick como piloto da Stewart-Haas Racing, após carreira digna de Hall da Fama.

O Motorsport.com apurou que Harvick deve se juntar à FOX Sports em 2024 como comentarista, mas nada sobre isso foi confirmado publicamente ainda.

Leia também:

“Não há absolutamente nada no mundo que eu goste mais de fazer do que ir para a pista, e estou realmente ansioso por esta temporada”, disse Harvick. “Mas, ao longo dos anos, sabia que chegaria um dia em que teria que tomar uma decisão. Quando seria a hora de se afastar dos carros?

“Eu procurei pessoas e escolhi seus cérebros. Quando perguntei a eles quando sabiam que era o momento certo, eles disseram que simplesmente aconteceria e você perceberia que era o momento certo. Você fará um plano e decidirá quando será seu último ano.

“É definitivamente difícil entender quando é o momento certo, porque tivemos a sorte de correr bem. Mas às vezes há apenas outras coisas acontecendo que se tornam mais importantes e, para mim, chegou a hora.”

Ele encerrará sua carreira com mais de 800 participações na Cup, fazendo sua estreia nas circunstâncias mais sombrias em 2001. Com a trágica morte do lendário Dale Earnhardt Sr. na última volta do Daytona 500, Harvick foi escolhido para substituí-lo.

Tarefa aparentemente impossível

Com apenas 25 anos, Harvick enfrentou a pressão e venceu em sua terceira corrida, derrotando Jeff Gordon em um final emocionante em Atlanta. O momento foi apenas o começo, quando ele venceu dezenas de corridas.

“A morte de Dale mudou nosso esporte para sempre e mudou minha vida para sempre e a direção que ela tomou”, acrescentou Harvick. “Demorei muito para me sentir confortável para realmente pensar nas coisas que aconteceram naquele dia”.

Em 2014, ele ingressou na Stewart-Haas Racing e conquistou seu primeiro e único campeonato naquela primeira temporada.

No ano passado, aos 46 anos, ele venceu duas corridas consecutivas e chegou aos playoffs pelo 13º ano consecutivo.

 

Suas 60 vitórias o colocam em nono lugar na lista dos maiores vencedores de todos os tempos, igual a Kyle Busch e logo atrás do próprio Earnhardt (76).

Olhando para a divisão secundária da NASCAR, ele também teve imenso sucesso, com 47 vitórias na Xfinity Series e dois campeonatos, em 2001 e 2006.

A turnê de despedida de Harvick começa no próximo mês, com o The Clash, no Los Angeles Memorial Coliseum, antes de correr a Daytona 500 pelo 22º ano consecutivo. Ele venceu o evento da joia da coroa de forma espetacular em 2007 e espera ingressar em um clube exclusivo de pilotos que o venceu mais de uma vez.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #212 – Polêmica: as verdades inconvenientes sobre a F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior NASCAR: Equipe Petty muda de nome; Jimmie Johnson revela número em retorno às pistas
Próximo artigo Castroneves não chega a acordo para Daytona 500 mas fará corrida em oval da NASCAR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros