NASCAR: Kyle Busch vence a primeira em 2020 após espera de três dias no Texas
Já eliminado dos playoffs, atual bicampeão da NASCAR Cup Series se utiliza de estratégia de combustível para triunfar pela primeira vez no ano
Kyle Busch e seus fãs podem respirar aliviados. O atual campeão da NASCAR Cup Series finalmente visitou o victory lane em 2020. Nesta quarta-feira (28), depois de uma espera de três dias que impossibilitava a realização da prova do Texas por causa do mau tempo, o piloto do carro #18 se utilizou de boa estratégia de combustível para voltar a vencer.
Ele teve nas últimas voltas a pressão de seu companheiro de equipe, Martin Truex Jr., que ainda tem chances de título, mas que sem o triunfo, agora vê suas chances diminuírem drasticamente. Christopher Bell, será do mesmo time dos dois primeiros colocado no ano que vem foi o terceiro colocado, configurando a trinca da Toyota. Ryan Blaney e Brad Keselowski completaram o top-5.
A prova do Texas começou no domingo, sendo que antes de ser paralisada pela chuva, o líder, Kevin Harvick bateu no muro. Ele conseguiu se recuperar em um determinado momento da continuação da prova, mas caiu novamente, se queixando muito do equilíbrio de seu carro. Ele finalizou em 16º, mas não está em apuros para sua classificação à final.
A decisão dos quatro finalistas acontece no domingo, em Martinsville. Até agora, somente Joey Logano está garantido por ter vencido na etapa do Kansas.
Resultado final
Cla | # | Piloto | Fabricante | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | Voltas lideradas | Abandono | Pontos | Bônus | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 18 | Kyle Busch | Toyota | 334 | 3:42'14.349 | 90 | 50 | |||||
2 | 19 | Martin Truex Jr. | Toyota | 334 | 3:42'14.817 | 0.468 | 0.468 | 53 | 53 | |||
3 | 95 | Christopher Bell | Toyota | 334 | 3:42'17.576 | 3.227 | 2.759 | 5 | 39 | |||
4 | 12 | Ryan Blaney | Ford | 334 | 3:42'22.523 | 8.174 | 4.947 | 20 | 46 | |||
5 | 88 | Alex Bowman | Chevrolet | 334 | 3:42'26.244 | 11.895 | 3.721 | 43 | 40 | |||
6 | 2 | Brad Keselowski | Ford | 334 | 3:42'29.834 | 15.485 | 3.590 | 38 | ||||
7 | 1 | Kurt Busch | Chevrolet | 334 | 3:42'30.059 | 15.710 | 0.225 | 30 | ||||
8 | 21 | Matt DiBenedetto | Ford | 334 | 3:42'35.101 | 20.752 | 5.042 | 2 | 30 | |||
9 | 11 | Denny Hamlin | Toyota | 334 | 3:42'36.055 | 21.706 | 0.954 | 28 | ||||
10 | 22 | Joey Logano | Ford | 334 | 3:42'36.320 | 21.971 | 0.265 | 30 | ||||
11 | 3 | Austin Dillon | Chevrolet | 334 | 3:42'36.625 | 22.276 | 0.305 | 32 | ||||
12 | 47 | Ricky Stenhouse Jr. | Chevrolet | 334 | 3:42'37.327 | 22.978 | 0.702 | 27 | ||||
13 | 24 | William Byron | Chevrolet | 334 | 3:42'37.381 | 23.032 | 0.054 | 29 | ||||
14 | 41 | Cole Custer | Ford | 334 | 3:42'37.454 | 23.105 | 0.073 | 23 | ||||
15 | 8 | Tyler Reddick | Chevrolet | 334 | 3:42'38.552 | 24.203 | 1.098 | 22 | ||||
16 | 4 | Kevin Harvick | Ford | 333 | 3:42'21.170 | 1 Lap | 1 Lap | 28 | 22 | |||
17 | 14 | Clint Bowyer | Ford | 333 | 3:42'21.392 | 1 Lap | 0.222 | 89 | 33 | |||
18 | 37 | Ryan Preece | Chevrolet | 333 | 3:42'26.710 | 1 Lap | 5.318 | 19 | ||||
19 | 6 | Ryan Newman | Ford | 333 | 3:42'28.951 | 1 Lap | 2.241 | 18 | ||||
20 | 9 | Chase Elliott | Chevrolet | 333 | 3:42'31.674 | 1 Lap | 2.723 | 21 | ||||
21 | 20 | Erik Jones | Toyota | 333 | 3:42'38.865 | 1 Lap | 7.191 | 2 | 24 | |||
22 | 38 | John Hunter Nemechek | Ford | 332 | 3:42'16.589 | 2 Laps | 1 Lap | 15 | ||||
23 | 10 | Aric Almirola | Ford | 332 | 3:42'35.814 | 2 Laps | 19.225 | 1 | 14 | |||
24 | 13 | Ty Dillon | Chevrolet | 332 | 3:42'44.185 | 2 Laps | 8.371 | 13 | ||||
25 | 32 | Corey Lajoie | Ford | 331 | 3:42'25.205 | 3 Laps | 1 Lap | 12 | ||||
26 | 34 | Michael McDowell | Ford | 331 | 3:42'40.042 | 3 Laps | 14.837 | 11 | ||||
27 | 96 | Daniel Suarez | Toyota | 328 | 3:42'15.314 | 6 Laps | 3 Laps | 10 | ||||
28 | 15 | Brennan Poole | Chevrolet | 328 | 3:42'24.334 | 6 Laps | 9.020 | 1 | 9 | |||
29 | 7 | Josh Bilicki | Chevrolet | 326 | 3:42'20.208 | 8 Laps | 2 Laps | |||||
30 | 66 | Timmy Hill | Toyota | 325 | 3:42'21.486 | 9 Laps | 1 Lap | |||||
31 | 53 | Garrett Smithley | Ford | 325 | 3:42'27.044 | 9 Laps | 5.558 | |||||
32 | 77 | Reed Sorenson | Chevrolet | 321 | 3:42'21.784 | 13 Laps | 4 Laps | 5 | ||||
33 | 00 | Quin Houff | Chevrolet | 316 | 3:42'29.269 | 18 Laps | 5 Laps | 4 | ||||
34 | 17 | Chris Buescher | Ford | 310 | 3:42'22.022 | 24 Laps | 6 Laps | 3 | ||||
35 | 49 | Chad Finchum | Toyota | 310 | 3:42'31.900 | 24 Laps | 9.878 | |||||
36 | 48 | Jimmie Johnson | Chevrolet | 279 | 3:15'32.144 | 55 Laps | 31 Laps | Motor | 7 | |||
37 | 51 | Joey Gase | Ford | 184 | 2:42'43.515 | 150 Laps | 95 Laps | Suspensão | ||||
38 | 43 | Darrell Wallace Jr. | Chevrolet | 59 | 55'02.513 | 275 Laps | 125 Laps | Acidente | 1 | |||
39 | 42 | Matt Kenseth | Chevrolet | 59 | 55'20.248 | 275 Laps | 17.735 | Acidente | 1 | |||
40 | 27 | J.J. Yeley | Ford | 20 | 13'23.425 | 314 Laps | 39 Laps | Acidente |
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
TELEMETRIA: ‘Fico’ de Gasly, aniversário de Ecclestone e tudo sobre a F1 em Ímola com Rico Penteado
PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.