NASCAR lança novo pacote aerodinâmico para quatro etapas antes do Chase
Michigan, Indianápolis, Darlington e Richmond terão carros com modificações na aerodinâmica, com a promessa de estarem mais próximos uns dos outros
Nesta terça-feira a NASCAR anunciou novos pacotes aerodinâmicos para quatro etapas antes do Chase. As novidades estarão no Michigan International Speedway, Indianapolis Motor Speedway, Darlington Raceway e Richmond International Raceway.
Para Michigan e Indianápolis, com traçados mais longos, os pacotes serão semelhantes, com maior downforce, spoiler de nove polegadas, spliter de duas polegadas e painel do radiador com 43 polegadas. Kentucky e Richmond terão um pacote com menos downforce. Nessas pistas, teremos spoilers de 3,5 polegadas, spliter de 0,25 polegada e um painel de radiador de 25 polegadas.
Por causa da escassez de tempo, os pneus para a etapa de Kentucky, no próximo fim de semana, não acompanharão as configurações ideais para um carro desse tipo. Nas outras três oportunidades, a Goodyear já está preparando compostos mais condizentes.
Para o Dr. Eric Warren, diretor de competições da Richard Childress, é produtivo para a NASCAR tentar algo diferente em Kentucky, mas não está tão certo quanto aos outros locais: "Quanto a Indianápolis, estou um pouco preocupado, mas não sei ao certo ainda."
Warren é a favor da redução de velocidade no geral. Ele sente que NASCAR pode conseguir isso com o pacote de downforce inferior em Kentucky, onde as velocidades vão cair nas curvas. Ele acredita que em Michigan e Indianápolis teremos menores picos de velocidade e mais drafting.
Para Richmond, a Goodyear vai introduzir novos compostos para pneus do lado direito. As equipes não estavam satisfeitas com os dual-zone que foram usados na pista em abril.
"Acho que tudo isso mostra que estamos empenhados em proporcionar a melhor corrida do mundo", disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da categoria. Ele acrescentou: "Cada uma dessas pistas, incluindo Kentucky neste fim de semana, vão mostrar a todos que temos vários componentes que estão no pacote de regras a cada semana, que isso pode ser ajustado e vamos tomar essas medidas se acreditarmos que melhoraremos o esporte para os fãs."
"Estamos trabalhando com as equipes para assegurar que elas tenham a oportunidade de testar antes. Acho que é um exemplo nossa indústria tentar ser colaborativa, num esforço para proporcionar a melhor corrida possível aos fãs. Vamos continuar com o diálogo à medida que avançamos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.