Recomendado para você

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Chefes de equipe entram em "duelo técnico" na disputa pelo título overall da NASCAR Brasil
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil encerrará temporada com homenagem internacional ao campeão
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Sanchez, Martins e Trevisan miram vitória nos 500km da Porsche Endurance em Interlagos
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
De olho em pódio, Wagner Pontes fecha temporada da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Conheça as duplas e trios confirmadas para os 500km de Interlagos
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Quartararo revela o que ainda falta na moto V4 da Yamaha após teste de Valência
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Matheus Comparatto regressa do Junior Programme de olho no título do Endurance Challenge
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Muller e Fraga miram título da Endurance em Interlagos
Últimas notícias

NASCAR lança novo pacote aerodinâmico para quatro etapas antes do Chase

Michigan, Indianápolis, Darlington e Richmond terão carros com modificações na aerodinâmica, com a promessa de estarem mais próximos uns dos outros

Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Steve O'Donnell
Steve O'Donnell
Tony Stewart, Stewart-Haas Racing Chevrolet
Brad Keselowski, Team Penske Ford
Brad Keselowski, Team Penske Ford

Nesta terça-feira a NASCAR anunciou novos pacotes aerodinâmicos para quatro etapas antes do Chase. As novidades estarão no Michigan International Speedway, Indianapolis Motor Speedway, Darlington Raceway e Richmond International Raceway.

Para Michigan e Indianápolis, com traçados mais longos, os pacotes serão semelhantes, com maior downforce, spoiler de nove polegadas, spliter de duas polegadas e painel do radiador com 43 polegadas. Kentucky e Richmond terão um pacote com menos downforce. Nessas pistas, teremos spoilers de 3,5 polegadas, spliter de 0,25 polegada e um painel de radiador de 25 polegadas.

Por causa da escassez de tempo, os pneus para a etapa de Kentucky, no próximo fim de semana, não acompanharão as configurações ideais para um carro desse tipo. Nas outras três oportunidades, a Goodyear já está preparando compostos mais condizentes.

Para o Dr. Eric Warren, diretor de competições da Richard Childress, é produtivo para a NASCAR tentar algo diferente em Kentucky, mas não está tão certo quanto aos outros locais: "Quanto a Indianápolis, estou um pouco preocupado, mas não sei ao certo ainda."

Warren é a favor da redução de velocidade no geral. Ele sente que NASCAR pode conseguir isso com o pacote de downforce inferior em Kentucky, onde as velocidades vão cair nas curvas. Ele acredita que em Michigan e Indianápolis teremos menores picos de velocidade e mais drafting.

Para Richmond, a Goodyear vai introduzir novos compostos para pneus do lado direito. As equipes não estavam satisfeitas com os dual-zone que foram usados na pista em abril.

"Acho que tudo isso mostra que estamos empenhados em proporcionar a melhor corrida do mundo", disse Steve O'Donnell, vice-presidente executivo da categoria. Ele acrescentou: "Cada uma dessas pistas, incluindo Kentucky neste fim de semana, vão mostrar a todos que temos vários componentes que estão no pacote de regras a cada semana, que isso pode ser ajustado e vamos tomar essas medidas se acreditarmos que melhoraremos o esporte para os fãs."

"Estamos trabalhando com as equipes para assegurar que elas tenham a oportunidade de testar antes. Acho que é um exemplo nossa indústria tentar ser colaborativa, num esforço para proporcionar a melhor corrida possível aos fãs. Vamos continuar com o diálogo à medida que avançamos.

Artigo anterior Na madrugada, Dale Jr. vence em Daytona
Próximo artigo Dominante, Kyle Busch vence em Kentucky e se aproxima do Chase

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros