NASCAR Cup Los Angeles Clash

NASCAR: Logano brilha em Clash inédito no Coliseu de Los Angeles

Campeão de 2018 segurou Kyle Busch nas últimas voltas e triunfou em evento que abre a temporada da NASCAR

Joey Logano, Team Penske, Ford Mustang Shell Pennzoil

Joey Logano foi o grande vencedor do Busch Light Clash, evento que não distribui pontos para o campeonato da NASCAR Cup Series, mas que abre oficialmente a temporada de 2022 da principal série da maior categoria do automobilismo americano.

O evento deste ano saiu de Daytona, onde era realizado desde 1981, e cruzou os Estados Unidos para ser realizado em um dos mais icônicos estádios do mundo, o Coliseu de Los Angeles, que já recebeu duas olimpíadas, entre outros grandes momentos esportivos. Outra novidade foi a estreia do novo carro, o NextGen.

Leia também:

Na pista de 400 metros, uma série de baterias foram realizadas para definir os 23 carros que estariam nas 150 voltas da corrida principal, que foi dividida em duas partes, com direito a um show do rapper Ice Cube no ‘intervalo’.

Após grandes batalhas, a disputa principal ficou entre Logano e Kyle Busch, que sucumbiu à superioridade do piloto da Penske no final, mesmo após ter liderado o maior número de voltas.

A NASCAR Cup Series agora volta as suas atenções para a Daytona 500, que será realizada no dia 20 de fevereiro.

Resultado Final

Cla # Piloto Fabricante Voltas Tempo Diferença Intervalo Voltas lideradas Abandono Pontos Bônus
1 22 United States Joey Logano Ford 150 35'33.380     35      
2 18 United States Kyle Busch Toyota 150 35'34.257 0.877 0.877 64      
3 3 United States Austin Dillon Chevrolet 150 35'36.605 3.225 2.348        
4 43 United States Erik Jones Chevrolet 150 35'36.983 3.603 0.378        
5 5 United States Kyle Larson Chevrolet 150 35'37.523 4.143 0.540        
6 24 United States William Byron Chevrolet 150 35'37.930 4.550 0.407        
7 41 United States Cole Custer Ford 150 35'38.378 4.998 0.448        
8 20 United States Christopher Bell Toyota 150 35'38.857 5.477 0.479        
9 16 United States A.J. Allmendinger Chevrolet 150 35'39.650 6.270 0.793        
10 4 United States Kevin Harvick Ford 150 35'40.473 7.093 0.823        
11 9 United States Chase Elliott Chevrolet 150 35'41.185 7.805 0.712        
12 21 United States Harrison Burton Ford 150 35'42.544 9.164 1.359        
13 47 United States Ricky Stenhouse Jr. Chevrolet 150 35'46.340 12.960 3.796        
14 99 Mexico Daniel Suarez Chevrolet 150 35'48.284 14.904 1.944        
15 19 United States Martin Truex Jr. Toyota 149 35'32.467 1 Lap 1 Lap        
16 34 United States Michael McDowell Ford 149 35'32.613 1 Lap 0.146        
17 12 United States Ryan Blaney Ford 147 35'35.840 3 Laps 2 Laps        
18 23 United States Darrell Wallace Jr. Toyota 146 35'36.689 4 Laps 1 Lap        
19 31 United States Justin Haley Chevrolet 116 27'42.619 34 Laps 30 Laps   Acidente    
20 15 United States Ryan Preece Ford 75 17'57.569 75 Laps 41 Laps   Oil pressure    
21 8 United States Tyler Reddick Chevrolet 53 12'10.000 97 Laps 22 Laps 51 Drivetrain    
22 14 United States Chase Briscoe Ford 53 12'15.092 97 Laps 5.092   Drivetrain    
23 11 United States Denny Hamlin Toyota 52 12'14.081 98 Laps 1 Lap   Power steering

F1: HAAS faz lançamento 'FAKE' do carro de 2022; confira como ficou e as EXPECTATIVAS da equipe

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #160: Sergio Maurício abre o jogo e fala sobre polêmicas na F1 e Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR terá transmissão do Bandsports em 2022
Próximo artigo NASCAR: Cindric supera Wallace na linha de chegada e leva Daytona 500

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil