Raikkonen voltará a correr pela NASCAR em Austin

Finlandês retornará ao palco de sua última vitória na F1

Daniel Suarez, TrackHouse Racing, Princess Cruises Chevrolet Camaro, Kimi Raikkonen, TrackHouse Racing, Recogni Chevrolet Camaro

A equipe Trackhouse Racing anunciou que Kimi Raikkonen voltará a correr pelo time em 2023, na etapa do Circuito das Americas, em Austin, da NASCAR Cup Series, no dia 26 de março.

O finlandês voltará ao local em que triunfou pela última vez na Fórmula 1, em 2018, novamente como parte do Project 91, tendo feito sua estreia no ano passado em Watkins Glen.

Leia também:

“Eu me diverti muito na NASCAR”, disse Raikkonen. “Tive muito o que aprender em pouquíssimo tempo, mas todos foram muito prestativos, a competição foi um grande desafio.

“Desta vez, vou correr em uma pista que conheço, então não haverá uma curva de aprendizado tão íngreme. Eu quero me divertir, mas também fazer o melhor que pudermos.”

“Quando anunciamos Kimi no ano passado, eu disse que ele era uma superestrela global que eu tinha em mente quando criamos o Project 91. Acho que você viu a recepção dos fãs em todo o mundo e o desempenho de Kimi no carro foi uma prova do conceito”, disse Justin Marks, coproprietário da Trackhouse.

“O seguimento de Kimi é enorme e é ótimo para a NASCAR, Trackhouse e acho que Kimi realmente gosta de nossas corridas.”

“Tenho certeza de que muitos pilotos gostariam de ter a chance de experimentar a NASCAR”, disse Raikkonen. “Não é muito fácil, então talvez abra algumas portas no futuro para mais chances de tentar atrair mais europeus para o esporte.”

 

 

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior NASCAR: Byron domina e vence em Las Vegas, mas precisa da prorrogação
Próximo artigo NASCAR pune Hendrick e Kaulig por irregularidades em peças; Hamlin penalizado por admitir batida intencional

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil