Mesmo fora da NASCAR, Paludo alinha ações com patrocinador
Carro que piloto gaúcho vai competir em 2016 na Porsche Cup será o #7, o mesmo de Justin Allgaier, que atualmente está na Xfinity Series
Miguel Paludo está em Curitiba neste fim de semana para a abertura da temporada da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Bi campeão da categoria da fabricante alemã, o piloto gaúcho tem em sua carreira momentos marcantes na NASCAR, competindo de 2010 a 2013, na maior parte do tempo pela Camping World Truck Series.
Ainda morando na região de Charlotte, cidade que abriga a maior parte das equipes da maior categoria o automobilismo norte-americano, Paludo não esconde a vontade de um dia retornar à Truck Series.
Mesmo focado na busca do tricampeonato da Porsche, alguns detalhes do atual carro de Miguel o trazem de volta - de forma simbólica - ao campeonato que já disputou um dia. Neste ano ele vai trocar o número #32 pelo #7 e o motivo é seu patrocinador.
A Brandt apoia o piloto Justin Allgaier na Xfinity Series e que também utiliza o #7. O gaúcho explicou a motivação da mudança.
"O Allgaier está correndo com número #7 esse ano. O pessoal da Brandt me perguntou se tinha a possibilidade de troca do meu número aqui pra unificar o marketing entre Brasil e Estados Unidos, como material de mídia e roupas"
"Além disso, eu sempre gostei do número #7"
"Conversaram com o Dener Pires, diretor da Porsche, e ele me liberou para usar este ano."
Mesmo com alinhamento de estratégias, a marca que apoia Paludo e Allgaier não tem pretensões de ter os dois pilotos competindo em tempo integral nos Estados Unidos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.