Recomendado para você

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Porsche Cup: Amizade é combustível para parceria entre Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício

Juntos desde 2010, dupla quer título da classe Sport na categoria Carrera Cup 4.0

Carro de Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício

Muitos pilotos da Porsche Cup Brasil buscam parceiros para o campeonato de Endurance, que tem neste sábado sua primeira etapa no Autódromo de Interlagos, que possam se encaixar ao seu estilo e quem sabe até fazer com que se forme um time por um longo tempo. No caso de Eduardo Azevedo e Ricardo Maurício, este trabalho já foi feito há muito tempo.

Leia também:

A dupla começa mais uma jornada junta em 2021, seguindo uma receita que se repete desde 2010, mas com ingredientes igualmente especiais: primeiro como em um relacionamento aluno-professor, depois uma grande amizade, culminando também em companheiros de equipe, em que o desempenho de um interfere no resultado do outro.

“Essa parceria vem desde 2010”, disse Azevedo ao Motorsport.com. “Ele começou como meu coach e dessas aulas, acabou virando uma amizade. Hoje ele é um dos meus melhores amigos, as famílias se dão bem e a gente pretende trazer isso dentro da pista.”

“Eu acho que hoje, no Brasil, ele deve estar entre os melhores da atualidade, e estamos vindo para tentar disputar o título na Sport. Acho que na categoria principal os amadores estão muito à minha frente, mas eu acho que na Sport temos chances.”

Eduardo Azevedo

Eduardo Azevedo

Photo by: Luis França

Atual campeão da Stock Car, sendo o terceiro da sua carreira e com vasta experiência dentro e fora do Brasil, Edu mostra como a divisão de prioridades é feita dentro do time.

“Estamos arrumando o carro muito mais para o estilo dele do que o meu, porque ele é o cara que vai correr mais e é mais rápido. Ele já sabe o estilo que eu gosto e o que eu não gosto no carro, então ele sabe que eu não gosto de carro muito traseiro, e ele já prepara o carro de uma maneira para o carro ficar um pouco mais dianteiro, que eu me sinto mais seguro e facilita, sem dúvida nenhuma.”

“Como a prova é muito longa e eu tenho que ficar aí um bom tempo na pista, não adianta nada eu não conseguir andar e quando eu passar o carro a ele estarmos muito atrás, então a gente procura fazer isso, para que o carro não fique nem tanto só do meu jeito, mas fácil para mim e para ele, essa é a ideia da brincadeira aqui.”

Veja como foi o treino de classificação para a Porsche Endurance em Interlagos

 
PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?
 

 

.

 

Artigo anterior Pilotos encaram ‘maratona’ entre Interlagos e Tarumã no fim de semana; entenda
Próximo artigo Porsche Cup: Dupla Salas e Lara brilha e vence em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros