Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

Porsche Cup: Barrichello / Neugebauer seguram Müller / Elias até o fim e vencem os 300km do Estoril

Pela classe Sprint Challenge, Sadak Leite e Fábio Carbone dominaram, ficando na frente de ponta a ponta

Werner Neugebauer e Rubens Barrichello

A Porsche Cup Brasil entregou uma etapa emocionante do começo ao fim neste sábado em Portugal. E em uma prova decidida apenas nos metros finais, Rubens Barrichello, que faz dupla com Werner Neugebauer, segurou a dupla Enzo Elias e Marçal Müller para vencer a primeira prova Endurance da temporada 2024.

Nelsinho Piquet / Rouman Ziemkiewicz venceram na Carrera Sport, enquanto Nicolas Costa e Bruno Campos foram os vencedores na Carrera Rookie. Sadak Leite e Fábio Carbone foram os vencedores na Sprint Challenge, com Pietro Rimbano e Giuliano Bertuccelli levando a melhor na Sport, João Gonçalves e Claudio Reina triunfando na Rookie.

Leia também:

Com duração máxima de 300km / 72 voltas ou 2h30min, a prova foi oficialmente iniciada com uma volta sob SC antes da bandeira verde no giro seguinte. Mergulhando por fora, Müller / Elias pularam para a ponta, deixando Neugebauer / Barrichello em segundo e Paludo / Hellmeister em terceiro. Entre os pilotos da Challenge, Herrmann / Baptista lideravam, seguidos de Castro / Iorio.

Quem vinha voando no começo da prova era António Félix da Costa. O campeão da Fórmula E, que dividia o carro com Eduardo Menossi, já ocupava a quarta posição após cinco voltas e já pressionava Paludo pela vaga no top 3. Isso levou também o multicampeão da Porsche a pressionar Neugebauer, enquanto Müller ia mais tranquilo na ponta.

 

Na oitava volta, o SC precisou ser acionado quando Herrmann / Baptista ficavam preos na caixa de brita e Castro / Iorio voltavam aos boxes com um furo de pneu, mudando a situação da Challenge, entregando a liderança da classe para Bassani / Bufoni.

Da Costa aproveitou a relargada na 10ª volta para dar o bote em Paludo e assumir a terceira posição, passando imediatamente a atacar Neugebauer.

Atrás, mais confusão, com Frangulis / Boesel dando um toque em Giaffone / Ramos, que acabou rodando. Separadamente, Marreiros / Oliveira também apareceu na brita, enquanto Sanchez / Abreu e Campos / Costa também se envolveram em outro incidente. Com esse caos, o SC voltou na volta 13.

Com a janela de paradas aberta na volta 16, cada dupla tem 08min para entrar nos boxes e fazer o primeiro pit obrigatório. Porém, os ponteiros não entraram imediatamente, e isso permitiu a Da Costa ultrapassar Müller e assumir a ponta.

Após o fim da janela, Elias / Müller lideravam na volta 22, logo após ultrapassar Barrichello / Neugebauer, com Hellmeister / Paludo formando um top 3 compacto, separados por menos de 0s5. Barrichello / Bartz vinham em quarto com Josimar / Ramalho em quinto liderando pela Sport. Entre os Rookies, a ponta era de Costa / Campos em 14º. Na Challenge, Carbone / Leite vinham na ponta em 19º, seguidos por Casagrande / Feldmann Neto.

 

Na 32ª volta, tivemos o fim do primeiro segmento, que distribui pontos. Elias / Müller vence à frente de Barrichello / Neugebauer. Em quinto, Gresse / Pires levaram a melhor na Carrera Sport, com Costa / Campos na Carrera Rookie. Já na Sprint Challenge deu Carbone / Leite em 17º.

Quando a prova entrava na 40ª volta, após o fim da segunda janela de paradas, a briga pela liderança era quente. Müller / Elias estavam na frente, seguidos de perto por Neugebauer / Barrichello, com os retardatários influenciando nesta disputa, permitindo ainda que Paludo / Hellmeister se aproximassem. Leite / Carbone seguiam na ponta da Challenge em 19º.

Aos poucos, Müller e Neugebauer começaram a disparar na frente, e os dois passaram a trocar posições, mantendo a briga intensa pela liderança e a vitória.

Com a última janela de pits concluída, a situação mudou na frente. Barrichello / Neugebauer lideravam, mas agora com uma boa vantagem para Elias / Müller, de 2s. Hellmeister / Paludo vinham em terceiro, a apenas 0s5, com Barrichello / Bartz e Pires / Gresse completando o top 5. Na Challenge, Carbone / Leite seguiam na ponta em 22º, mas com a disputa ainda aberta.

Mas tudo muda na volta 61 de 72. Com Mariotti / Garcia ficando parado na lateral da pista, a direção de prova aciona o SC mais uma vez, criando uma grande expectativa para o final da prova.

Em um final quente, Rubens Barrichello / Werner Neugebauer levaram a melhor, com menos de dois décimos de vantagem para Enzo Elias / Marçal Müller. Alan Hellmeister / Miguel Paludo, Dudu Barrichello / Pipe Bartz e Rafael Suzuki / Lucas Salles completaram o top 5.

Em sétimo, Nelsinho Piquet / Rouman Ziemkiewicz venceram na Carrera Sport, enquanto Nicolas Costa e Bruno Campos foram os vencedores na Carrera Rookie.

Após dominarem a prova toda, Sadak Leite e Fábio Carbone foram os vencedores na Sprint Challenge ao terminarem em 22º. Em 23º, Pietro Rimbano e Giuliano Bertuccelli levaram a melhor na Sport, enquanto João Gonçalves e Claudio Reina levaram a melhor na Rookie.

A Porsche Cup retoma as atividades da temporada 2024 já no próximo final de semana, seguindo no Estoril para a quarta etapa Sprint do ano. Já a segunda prova Endurance do ano acontece em 21 de setembro no Autódromo de Termas de Río Hondo, na Argentina.

Confira o resultado dos 300km do Estoril da Porsche Cup:

1 – Werner Neugebauer e Rubens Barrichello (Carrera Cup)

2 – Marçal Muller e Enzo Elias (Carrera Cup)

3 – Miguel Paludo e Alan Hellmeister (Carrera Cup)

4 – Pipe Bartz e Dudu Barrichello (Carrera Cup)

5 – Lucas Salles e Rafael Suzuki (Carrera Cup)

6 – Rodrigo Mello e Thiago Camilo (Carrera Cup)

7 – Rouman Ziemkiewicz e Nelson Piquet Jr (Carrera Cup Sport)

8 – Nelson Marcondes e Luiz Razia (Carrera Cup Sport)

9 – Alceu Feldmann e Guilherme Salas (Carrera Cup)

10 – Bruno Campos e Nicolas Costa (Carrera Cup Rookie)

11 – Georgios Frangulis e Pedro Boesel (Carrera Cup Sport)

12 – Lineu Pires e Beto Gresse (Carrera Cup Sport)

13 – Eduardo Menossi e Antonio Felix da Costa (Carrera Cup Rookie)

14 – Josimar Junior e Sergio Ramalho (Carrera Cup Sport)

15 – Gustavo Farah e Raphael Abbate (Carrera Cup Rookie)

16 – Francisco Horta e William Freire (Carrera Cup Sport)

17 – Franco Giaffone e Cesar Ramos (Carrera Cup)

18 – Paulo Souza e Galid Osman (Carrera Cup Rookie)

19 – Piero Cifali e Edu Guedes (Carrera Cup Rookie)

20 – Sebá Malucelli e Marcos Gomes (Carrera Cup Rookie)

21 – Célio Brasil e Israel Salmen (Carrera Cup Rookie)

22 – Sadak Leite e Fabio Carbone (Sprint Challenge)

23 – Giuliano Bertuccelli e Pietro Rimbano (Sprint Challenge Sport)

24 – Luiz Souza e Bruno Bonifácio (Sprint Challenge Sport)

25 – Cláudio Reina e João Gonçalves (Sprint Challenge Rookie)

26 – Miguel Caetano e João Posser (Sprint Challenge)

27 – Alceu Feldmann Neto e Gabriel Casagrande (Sprint Challenge Rookie)

28 – André Gaidzinski e Wagner Pontes (Sprint Challenge Rookie)

29 – Caio Castro e Matheus Iorio (Sprint Challenge)

30 – Eric Santos e Gabriel Robe (Sprint Challenge Rookie)

31 – Luiz Landi e Tom Filho (Sprint Challenge Rookie)

32 – Antonella Bassani e Leticia Bufoni (Sprint Challenge Rookie)

ABANDONARAM:

José Maria Marreiros e Miguel Oliveira (Carrera Cup Sport)

Iago Garcia e Miguel Mariotti (Sprint Challenge Sport)

Carlos Campos e Tony Kanaan (Carrera Cup Sport)

Marcos Regadas e Jeff Giassi (Carrera Cup Sport)

Peter Ferter e Diego Nunes (Carrera Cup Sport)

Leonardo Herrmann e Vitor Baptista (Sprint Challenge Sport)

Leonardo Sanchez e Átila Abreu (Carrera Cup Rookie)

Leandro Martins e Dieter Svepes (Carrera Cup Sport)

Veja como foram os 300km do Estoril da Porsche Cup Brasil:

F1 PEGA FOGO: HAMILTON 1º, Max 5º na ESPANHA! BRIATORE na Alpine OFICIAL. Tudo de Barcelona

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior AO VIVO: Assista à etapa Endurance da Porsche Cup no Estoril
Próximo artigo Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa Sprint do Estoril

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros