Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Porsche Cup: Cecília Rabelo integra tripulação feminina nos 500 km de Interlagos

Impulsionada por bom desempenho em Termas de Rio Hondo, revelação da F4 Brasil se junta a Antonella Bassani e Leticia Bufoni na final de 2024

Cecilia Rabelo

A etapa final da temporada 2024 do Porsche Endurance Challenge, que será disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, terá um trio 100% feminino. Os Lubrificantes Mobil trouxeram a jovem mineira Cecília Rabelo, de 16 anos, revelação da Fórmula 4 Brasil, para integrar a tripulação da catarinense Antonella Bassani, de 18 anos, atual campeã de sprint – as corridas curtas – na categoria Challenge; e da paulista Letícia Bufoni, de 31 anos, que começou na Porsche Cup na categoria Sprint Trophy em 2024.

Leia também:

A Mobil tem uma série de ações na Porsche Cup Brasil para incentivar a participação feminina no automobilismo. Em 2023, a marca montou a primeira equipe formada 100% por mulheres da categoria. Além de Antonella Bassani ao volante, o time conta com engenheira e mecânicas. A iniciativa foi replicada no carro de Letícia Bufoni na Sprint Trophy em 2024, além da participação de ambas no Endurance Challenge.

Cecília Rabelo vem se destacando na Fórmula 4 Brasil nas últimas duas temporadas. Ela estreou no Porsche Endurance Challenge na etapa de Termas de Río Hondo, na Argentina, quando marcou tempos de volta extremamente consistentes em dupla com Iago Garcia. Para Interlagos, Cecília terá o desafio de correr ao lado da campeã Antonella e de Letícia Bufoni, que está em seu primeiro ano no automobilismo. Um dos maiores nomes da história do skate, a atleta olímpica em Tóquio-2020 vem em franca evolução na temporada da Sprint Trophy, que terá sua decisão na mesma data.

A temporada 2024 do Porsche Endurance Challenge será encerrada no fim de semana entre os dias 14 e 16 de novembro, em São Paulo. A prova terá 500 quilômetros ou 3h45min de duração máxima no traçado de 4.309 metros e 13 curvas, que acabou de ser completamente recapeado para a F1.

"Estou muito animada”, disse Cecília. “Fiquei muito feliz por poder ter essa oportunidade de correr com a Letícia e com a Antonella em um carro inteiro feminino. Tinha feito a segunda etapa da Endurance, que foi em Termas de Río Hondo. Corri com um menino, o Iago, e adorei a experiência. Gosto muito dos carros de turismo e principalmente da Porsche. Estou bem ansiosa, acho que vai ser muito divertido correr com as meninas. Estou com a expectativa bem alta e estou muito feliz por representar os Lubrificantes Mobil na etapa de 500 quilômetros em Interlagos."

"A Porsche Cup é uma categoria que preza pelo trabalho das mulheres há muitos anos”, disse Regina Franzé - diretora de eventos e marketing da Porsche Cup. “Temos várias representantes em nossa equipe. Por isso, essa iniciativa do time Mobil é excepcional. No ano passado, a marca apoiou a conquista inédita da Antonella Bassani na Sprint Challenge. Neste ano, ela ampliou a iniciativa com a chegada da Letícia Bufoni. Por isso, a chegada da Cecília Rabelo para fazer o trio feminino nos 500 quilômetros do Porsche Endurance Challenge é uma evolução natural – e muito bem-vinda – deste projeto bem-sucedido liderado pelos Lubrificantes Mobil."

Artigo anterior Final do campeonato sprint da Porsche Cup será no dia 13 de novembro
Próximo artigo Porsche Cup: Confira horários e como assistir à final da Sprint em Interlagos, adiada após chuva na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros