Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Porsche Cup deixa São Paulo pela primeira vez em 2023 e chega à metade do campeonato em Goiânia

Considerando a Carrera Cup e a Sprint Challenge, certame de sprint teve oito corridas e sete vencedores diferentes

Os carros de competição mais produzidos no planeta aceleram pela primeira vez fora do estado de São Paulo em 2023. O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, recebe neste fim de semana a terceira das seis etapas do campeonato sprint da Porsche Cup Brasil.

O campeonato chega à metade pautado por uma acirrada competitividade, tanto na Carrera Cup quanto na Sprint Challenge. Foram realizadas até aqui oito provas, com sete vencedores diferentes na temporada.

O editor recomenda:

A Carrera Cup ainda não teve um vencedor repetido, com os triunfos cabendo ao estreante Nicolas Costa, Alceu Feldmann, Marçal Müller e Miguel Paludo. Coincidentemente, eles são os quatro primeiros na tabela de pontos, encabeçada por Paludo.

Em quinto e na liderança da classe Carrera Sport aparece Georgios Frangulis, que faz em 2023 seu ano mais sólido na Porsche Cup C6 Bank Mastercard. A seguir vem Werner Neugebauer, motivado pela vitória na prova de abertura do Endurance Challenge em dupla com Ricardo Zonta há três semanas. Já a classe Carrera Rookie tem os três primeiros, respectivamente Edu Guedes, Gustavo Farah e João Barbosa, separados por apenas oito pontos.

Na Sprint Challenge, Marcelo Tomasoni aparece em primeiro lugar na tabela, favorecido pelas vitórias nas corridas 1 em Interlagos e no Velocitta. O vice-líder é Cristian Mohr. Vencedor da prova 2 no Velocitta, Antonio Junqueira aparece em terceiro. O top 5 é completado por Urubatan Junior e pela jovem estreante Antonella Bassani, autora da pole position na pista de Mogi Guaçu, interior paulista.

Com amplas áreas de escape e extensão de 3.835 m, a pista de Goiânia é uma das mais modernas do Brasil e um palco tradicional na Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Sua reta principal tem cerca de 1 km, o que costuma proporcionar acirradas disputas acima dos 200 km/h.

Foi no Autódromo Internacional Ayrton Senna que estrearam em 2022 os novos carros da geração 992 na Carrera Cup, ocasião em que Marçal Muller estabeleceu o recorde da categoria para conquistar a pole com a marca de 1:22.930.

Goiânia recebe a categoria desde 2015 e já foi palco de 13 etapas da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. É o cenário ideal para os pilotos se credenciarem para lutar pelos títulos em jogo na temporada.

O cronograma da etapa determina um treino livre para cada categoria na sexta-feira. No sábado a pista é aberta para os qualis. A primeira prova da Carrera Cup tem largada marcada para as 13h30, seguida pela corrida da Challenge. No domingo, no mesmo horário, acontece a largada para a bateria do grid invertido. As corridas têm transmissão ao vivo no Motorsport.com via Motorsport.tv e em nosso canal de YouTube, além de Band na TV fechada e SporTV na TV fechada.

Porsche Cup C6 Bank Mastercard – Etapa 4 – Goiânia:

Sexta-feira, 2 de junho

14:30 – 15:15 – Treino livre 1 – Carrera Cup

15:25 – 16:10 – Treino livre 1 – Sprint Challenge

Sábado, 3 de junho

09:00 – 09:10 – Quali – Carrera Rookie

09:15 – 09:25 – Quali – Carrera Sport

09:30 – 09:40 – Quali – Carrera

09:50 – 10:00 – Quali (Top10) – Carrera

10:05 – 10:15 – Quali – Challenge Rookie

10:20 – 10:30 – Quali – Challenge Sport

10:35 – 10:45 – Quali – Challenge

10:55 – 11:05 – Quali (Top10) – Challenge

13:30 – 13:58 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) – Carrera Cup

14:09 – 14:37 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta) – Sprint Challenge

Domingo, 4 de junho

13:30 – 13:58 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) – Carrera Cup

14:09 – 14:37 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta) – Sprint Challenge

Porsche Cup C6 Bank Mastercard – Etapa 4 – Lista de inscritos (por ordem numérica):

Carrera Cup

#1 Alceu Feldmann

#3 Franco Giaffone*

#7 Miguel Paludo

#8 Werner Neugebauer

#9 Edu Guedes**

#17 Ricardo Fontanari*

#25 Paulo Sousa**

#29 Rodrigo Mello

#33 Bruno Campos**

#56 Peter Ferter*

#70 Lucas Salles*

#74 Piero Cifali**

#77 Francisco Horta*

#80 Rouman Ziemkiewicz*

#84 Gustavo Farah**

#85 Eduardo Menossi*

#87 Nelson Monteiro*

#88 Georgios Frangulis*

#99 Nasser Aboultaif**

#121 João Barbosa**

#199 Nelson Marcondes*

#544 Marçal Muller

#555 Ayman Darwich*

#800 Raijan Mascarello*

#888 Lineu Pires*

#999 Nicolas Costa

*Sport

**Rookie

Sprint Challenge

#1 Urubatan Junior

#3 Cristian Mohr

#5 Marcelo Tomasoni

#7 Luiz Souza**

#10 Americo Lanzoni

#14 Carlos Campos*

#15 Artur Ramos*

#16 Antonio Junqueira*

#19 Walter Lester*

#21 Miguel Mariotti

#33 Gustavo Zanon*

#38 Eric Santos**

#55 Marco Tulio**

#57 Ramon Alcaraz*

#58 Claudio Simão**

#66 Sadak Leite*

#72 Antonella Bassani

#77 Josimar Junior

#88 Eduardo Taurisano

#100 Sebá Malucelli*

#133 Israel Salmen*

#139 Célio Brasil**

*Sport

*Rookie

Como funciona a estratégia de um time e por que a Ferrari vai mal? Rico Penteado explica

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa sprint de Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Recordista de Goiânia, Müller volta ao circuito para brigar pelo título da Carrera Cup

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros