Porsche Cup: Josimar Jr. termina em terceiro na Sprint Challenge Sport

Piloto liderou toda a corrida da classe até perder posições na última volta. O pernambucano ocupa a quarta posição na classificação do campeonato em sua divisão

Porsche Cup: Josimar Jr. termina em terceiro na Sprint Challenge Sport
Carregar reprodutor de áudio

Josimar Júnior foi uma das boas surpresas na corrida final da Porsche Cup disputada neste domingo no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O pernambucano partiu da oitava linha do grid, na 16ª posição, e ultrapassou seis carros, ficando, até a última volta da corrida na liderança da classe Sport e na sétima posição na geral da categoria.

Leia também:

Foi quando uma confusão o fez errar no posicionamento do traçado de pista, perdendo dois lugares, chegando em nono na geral e em terceiro em sua divisão, a pouco mais de um segundo do vencedor. O piloto do Porsche #77 finalizou as 16 voltas do traçado de 3.438 metros, em 27min30s726, e fez seu melhor tempo na quarta volta em 1min33s406.

“Foi uma corrida boa e bem movimentada”, disse Josimar. “Eu estava em um ritmo bom, mas as entradas do safety car atrapalharam um pouco a cadência da corrida, influindo na estratégia e na pilotagem. Mas consegui concentrar e largar bem. Fiquei em primeiro até a última volta, quando alguém se jogou de trás e eu puxei para não bater e, nessa, fui ultrapassado.

“Isso faz parte da disputa e está tudo bem. Estou feliz com o terceiro lugar, com os pontos que somei e a classificação em que fiquei na minha divisão. Agora é focar e me preparar para o próximo desafio em junho”, afirmou Josimar, que agora ocupa a 14ª posição na classificação geral entre os carros da Sprint Challenge e o quarto na classe Sport.

A próxima disputa da 18ª Porsche Cup acontecerá entre os dias 10 e 12 de junho em Interlagos. As corridas têm transmissão ao vivo no Motorsport.com e Motorsport.tv.

Veja como foi

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
Porsche Cup: Raijan Mascarello sai líder da Sprint Challenge após Velocitta
Artigo anterior

Porsche Cup: Raijan Mascarello sai líder da Sprint Challenge após Velocitta

Próximo artigo

Porsche Cup: Enzo Elias volta ao pódio no Velocitta

Porsche Cup: Enzo Elias volta ao pódio no Velocitta