Porsche Cup: Massa avalia estreia como positiva e é elogiado por Zonta
Piloto que estreou na Porsche Cup neste sábado terminou na terceira posição, em parceria com Lico Kaesemodel
A maior novidade da primeira etapa do campeonato de Endurance da Porsche Cup, no Velocitta, Brasil foi, sem dúvida, Felipe Massa. O ex-piloto da F1 e F-E correu ao lado de Lico Kaesemodel, ajudando a dupla a chegar na terceira posição. Depois da corrida, a CBA anunciou que um incidente com o carro #100, de Alceu Feldmann e Dennis Dirani, tiraria 20 segundos da dupla, a fazendo cair para a sexta posição.
Após a corrida, e ainda sem saber da penalidade, Massa deu suas primeiras impressões sobre a experiência.
“A corrida foi boa, conseguimos recuperar algumas posições que tínhamos perdido no início da prova”, disse Massa. “Saí com pneus usados na minha primeira saída em uma pista que eu também nunca tinha corrido e sofri um pouco, mesmo assim foi bom. Na segunda parte, consegui me recuperar bastante, ultrapassar carros, com um ritmo muito mais rápido, e essa segunda parte nos ajudou a recuperar bastante posições.”
“Eu gostei, acabei me adaptando bem ao carro. O Lico acabou fazendo uma última saída curta, com pneus bons e ajudou ainda mais nessa recuperação. Foi um bom resultado. Acho que talvez, na estratégia, a gente poderia ter feito alguma coisa melhor, pneus melhores na segunda saída, perderíamos menos tempo, talvez estaríamos na briga pelo segundo lugar ou até mesmo pela vitória.”
Vivendo a realidade de eventos europeus há mais de duas décadas, Massa aprovou o fim de semana da Porsche no Velocitta.
“Gostei bastante do evento, foi muito legal, super bem organizado. Quero dar os parabéns ao Dener (Pires) e para toda a organização, fazendo um lindo evento e tive muito prazer em estar aqui.”
Um dos vencedores da prova e também ex-piloto de F1, Ricardo Zonta elogiou o novo rival.
"O Felipe Massa está fazendo um excelente trabalho, é muito difícil sair de um carro de fórmula para um de turismo, o carro mexe muito, tem calor, é pesado e com certeza ele vai estar brigando mais pela vitória do que hoje”, finalizou.
Assista à corrida na íntegra
PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.