Porsche Cup: Paludo relata disputa com Muller em Interlagos: “fui agressivo até o limite”
Atual campeão da Porsche Carrera Cup comentou disputa com atual líder do campeonato e administração dos pneus
Marçal Muller vem dominando as ações da Porsche Carrera Cup em Interlagos, após liderar treino, classificação e vencer a corrida 1 deste sábado (17). Mas a prova na pista da capital paulista não foi fácil, tendo que administrar os pneus, que encontraram pista em processo de secagem, mesmo sendo para chuva, o que poderia criar um desgaste excessivo nas últimas voltas.
Miguel Paludo foi o segundo colocado e por um bom tempo teve Muller no alvo, mas não conseguiu tomar a liderança, tendo que se conformar com o segundo posto.
“Nosso carro era até mais rápido que o do Muller em dois setores, mas, pelas condições de pista, era difícil ultrapassar”, disse Paludo após a prova. “Quem está na liderança tinha vantagem, porque dava o primeiro pé.”
“Eu fui agressivo até o limite, no meio da prova o meu pneu começou a ficar ruim, mesmo assim, eu conseguia ganhar dele em freada, mas faltou aquela posição de pista extra, se eu estivesse na liderança certamente seria diferente.”
“Mesmo assim, foi um dia positivo para o campeonato, e, acima de tudo, estamos na metade da temporada, pelos meus cálculos, estamos a dois pontos dele com os descartes, então é isso que eu levo e amanhã vamos tentar de novo.”
Veja como foi a corrida
PODCAST: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.