Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Porsche Cup promove três categorias e corridas em três países diferentes

Calendário determina provas na Argentina e Europa. Carrera Cup e Sprint Challenge terão nove datas. Série introdutória, Sprint Trophy é oficializada com cinco etapas

Porsche Cup

A Porsche Cup chegará em 2024 a um ponto histórico em sua trajetória no Brasil: será a 20ª temporada do campeonato dos carros de competição mais produzidos no mundo, acelerando no principal campeonato de GT da América Latina. E terá grandes novidades: o calendário deste ano passará pela Argentina e pela Europa, com duas etapas internacionais em países distintos. A oficialização da Sprint Trophy, série introdutória com cinco eventos, é outra atração.

Leia também:

As consagradas Carrera Cup e Sprint Challenge, as principais do evento, seguem com o formato consagrado de nove datas, sendo seis de Sprint e três de Endurance. Nos fins de semana de corridas curtas, cada categoria tem prevista uma rodada dupla. Já nos de Endurance, as duas classes estarão no mesmo grid em uma corrida de longa duração. Serão dois eventos com extensão de 300 quilômetros e a decisão do campeonato com 500 quilômetros, no encerramento da temporada.

A Sprint Trophy, categoria de entrada oficializada nesta temporada da Porsche Cup, terá cinco rodadas para os pilotos que estão começando nos carros de competição mais produzidos no mundo. O ano começa em Goiânia, em março; com duas etapas em abril, no Velocitta e em Interlagos; a penúltima em agosto, também em Interlagos; e o encerramento mais uma vez no circuito paulista, em novembro.

Para a Carrera Cup e a Sprint Challenge, Goiânia abre o calendário no início de março. Em abril, duas etapas: no Velocitta e em Interlagos. A perna europeia será disputada em julho, no Autódromo do Estoril, em Portugal. O retorno ao Brasil acontece novamente em Interlagos, em agosto, para uma ida à Argentina no fim de setembro. As decisões de ambos os campeonatos serão em novembro: o de Sprint termina no dia 3, na preliminar do GP São Paulo de F1. E o Endurance Series terá sua corrida final em 16 de novembro.

Calendário da temporada 2024 da Porsche Cup (Carrera e Challenge):

Etapa 1 – Sprint – Goiânia – 9 e 10 de março

Etapa 2 – Sprint – Velocitta – 6 e 7 de abril

Etapa 3 – Sprint – Interlagos – 27 e 28 de abril

Etapa 4 – Endurance – Estoril (Portugal) – 22 ou 23 de junho

Etapa 5 – Sprint – Estoril (Portugal) – 29 e 30 de junho

Etapa 6 – Sprint – Interlagos – 24 e 25 de agosto

Etapa 7 – Endurance – Argentina (ou alternativa) – 21 ou 22 de setembro

Etapa 8 – Sprint – Interlagos (preliminar F1) – 2 e 3 de novembro

Etapa 9 – Endurance – Interlagos – 16 de novembro

Calendário da temporada 2024 da Porsche Cup C6 Bank (Trophy):

Etapa 1 - Goiânia - 7 a 10 de março

Etapa 2 - Velocitta - 4 a 7 de abril

Etapa 3 - Interlagos - 25 a 28 de abril

Etapa 4 - Interlagos - 22 a 25 de agosto

Etapa 5 - Interlagos - 14 a 16 de novembro

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Leticia Bufoni fará estreia como pilota na Porsche Cup Brasil
Próximo artigo Pela primeira vez, Brasil terá piloto em temporada completa da Porsche Cup na Europa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros