Recomendado para você

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que Alonso e seus rivais "não sentirão falta" dos carros com efeito solo
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Antonelli: "Perdi dois ou três meses de progresso" com mudança de suspensão no carro da Mercedes
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Tsunoda admite "nervosismo" sobre futuro e possibilidade de demissão da Red Bull
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ação de Massa sobre título de 2008 é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Porsche Cup promove três categorias e corridas em três países diferentes

Calendário determina provas na Argentina e Europa. Carrera Cup e Sprint Challenge terão nove datas. Série introdutória, Sprint Trophy é oficializada com cinco etapas

Porsche Cup

A Porsche Cup chegará em 2024 a um ponto histórico em sua trajetória no Brasil: será a 20ª temporada do campeonato dos carros de competição mais produzidos no mundo, acelerando no principal campeonato de GT da América Latina. E terá grandes novidades: o calendário deste ano passará pela Argentina e pela Europa, com duas etapas internacionais em países distintos. A oficialização da Sprint Trophy, série introdutória com cinco eventos, é outra atração.

Leia também:

As consagradas Carrera Cup e Sprint Challenge, as principais do evento, seguem com o formato consagrado de nove datas, sendo seis de Sprint e três de Endurance. Nos fins de semana de corridas curtas, cada categoria tem prevista uma rodada dupla. Já nos de Endurance, as duas classes estarão no mesmo grid em uma corrida de longa duração. Serão dois eventos com extensão de 300 quilômetros e a decisão do campeonato com 500 quilômetros, no encerramento da temporada.

A Sprint Trophy, categoria de entrada oficializada nesta temporada da Porsche Cup, terá cinco rodadas para os pilotos que estão começando nos carros de competição mais produzidos no mundo. O ano começa em Goiânia, em março; com duas etapas em abril, no Velocitta e em Interlagos; a penúltima em agosto, também em Interlagos; e o encerramento mais uma vez no circuito paulista, em novembro.

Para a Carrera Cup e a Sprint Challenge, Goiânia abre o calendário no início de março. Em abril, duas etapas: no Velocitta e em Interlagos. A perna europeia será disputada em julho, no Autódromo do Estoril, em Portugal. O retorno ao Brasil acontece novamente em Interlagos, em agosto, para uma ida à Argentina no fim de setembro. As decisões de ambos os campeonatos serão em novembro: o de Sprint termina no dia 3, na preliminar do GP São Paulo de F1. E o Endurance Series terá sua corrida final em 16 de novembro.

Calendário da temporada 2024 da Porsche Cup (Carrera e Challenge):

Etapa 1 – Sprint – Goiânia – 9 e 10 de março

Etapa 2 – Sprint – Velocitta – 6 e 7 de abril

Etapa 3 – Sprint – Interlagos – 27 e 28 de abril

Etapa 4 – Endurance – Estoril (Portugal) – 22 ou 23 de junho

Etapa 5 – Sprint – Estoril (Portugal) – 29 e 30 de junho

Etapa 6 – Sprint – Interlagos – 24 e 25 de agosto

Etapa 7 – Endurance – Argentina (ou alternativa) – 21 ou 22 de setembro

Etapa 8 – Sprint – Interlagos (preliminar F1) – 2 e 3 de novembro

Etapa 9 – Endurance – Interlagos – 16 de novembro

Calendário da temporada 2024 da Porsche Cup C6 Bank (Trophy):

Etapa 1 - Goiânia - 7 a 10 de março

Etapa 2 - Velocitta - 4 a 7 de abril

Etapa 3 - Interlagos - 25 a 28 de abril

Etapa 4 - Interlagos - 22 a 25 de agosto

Etapa 5 - Interlagos - 14 a 16 de novembro

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Leticia Bufoni fará estreia como pilota na Porsche Cup Brasil
Próximo artigo Pela primeira vez, Brasil terá piloto em temporada completa da Porsche Cup na Europa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros