Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Porsche Cup promove três categorias e corridas em três países diferentes

Calendário determina provas na Argentina e Europa. Carrera Cup e Sprint Challenge terão nove datas. Série introdutória, Sprint Trophy é oficializada com cinco etapas

Porsche Cup

A Porsche Cup chegará em 2024 a um ponto histórico em sua trajetória no Brasil: será a 20ª temporada do campeonato dos carros de competição mais produzidos no mundo, acelerando no principal campeonato de GT da América Latina. E terá grandes novidades: o calendário deste ano passará pela Argentina e pela Europa, com duas etapas internacionais em países distintos. A oficialização da Sprint Trophy, série introdutória com cinco eventos, é outra atração.

Leia também:

As consagradas Carrera Cup e Sprint Challenge, as principais do evento, seguem com o formato consagrado de nove datas, sendo seis de Sprint e três de Endurance. Nos fins de semana de corridas curtas, cada categoria tem prevista uma rodada dupla. Já nos de Endurance, as duas classes estarão no mesmo grid em uma corrida de longa duração. Serão dois eventos com extensão de 300 quilômetros e a decisão do campeonato com 500 quilômetros, no encerramento da temporada.

A Sprint Trophy, categoria de entrada oficializada nesta temporada da Porsche Cup, terá cinco rodadas para os pilotos que estão começando nos carros de competição mais produzidos no mundo. O ano começa em Goiânia, em março; com duas etapas em abril, no Velocitta e em Interlagos; a penúltima em agosto, também em Interlagos; e o encerramento mais uma vez no circuito paulista, em novembro.

Para a Carrera Cup e a Sprint Challenge, Goiânia abre o calendário no início de março. Em abril, duas etapas: no Velocitta e em Interlagos. A perna europeia será disputada em julho, no Autódromo do Estoril, em Portugal. O retorno ao Brasil acontece novamente em Interlagos, em agosto, para uma ida à Argentina no fim de setembro. As decisões de ambos os campeonatos serão em novembro: o de Sprint termina no dia 3, na preliminar do GP São Paulo de F1. E o Endurance Series terá sua corrida final em 16 de novembro.

Calendário da temporada 2024 da Porsche Cup (Carrera e Challenge):

Etapa 1 – Sprint – Goiânia – 9 e 10 de março

Etapa 2 – Sprint – Velocitta – 6 e 7 de abril

Etapa 3 – Sprint – Interlagos – 27 e 28 de abril

Etapa 4 – Endurance – Estoril (Portugal) – 22 ou 23 de junho

Etapa 5 – Sprint – Estoril (Portugal) – 29 e 30 de junho

Etapa 6 – Sprint – Interlagos – 24 e 25 de agosto

Etapa 7 – Endurance – Argentina (ou alternativa) – 21 ou 22 de setembro

Etapa 8 – Sprint – Interlagos (preliminar F1) – 2 e 3 de novembro

Etapa 9 – Endurance – Interlagos – 16 de novembro

Calendário da temporada 2024 da Porsche Cup C6 Bank (Trophy):

Etapa 1 - Goiânia - 7 a 10 de março

Etapa 2 - Velocitta - 4 a 7 de abril

Etapa 3 - Interlagos - 25 a 28 de abril

Etapa 4 - Interlagos - 22 a 25 de agosto

Etapa 5 - Interlagos - 14 a 16 de novembro

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Leticia Bufoni fará estreia como pilota na Porsche Cup Brasil
Próximo artigo Pela primeira vez, Brasil terá piloto em temporada completa da Porsche Cup na Europa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros