Recomendado para você

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull anunciará dupla de pilotos para 2026 nesta terça-feira
Relato de classificação

Ricardo Baptista e Thiago Camilo conquistam pole em Goiânia

Eloi Khouri e Marco Cozzi foram os mais velozes na classe Challenge

Thiago Camilo e Ricardo Baptista conquistam pole em Goiânia

Nesta sexta-feira (21) foi definido o grid dos 300 km de Goiânia, segunda etapa de endurance da temporada 2016 da Porsche GT3 Cup Challenge. Com 46 pilotos inscritos, a ordem de largada foi determinada pela média dos melhores tempos de cada integrante das duplas nas sessões classificatórias, divididas em grupos A e B.

Na Cup, 13 dos 14 carros ficaram dentro do mesmo segundo – com oitavo e nono colocados, respectivamente Miguel Paludo-Justin Allgaier e Fabio Alves-Werner Neugebauer rigorosamente com a mesma média, 1min25s484. Na Challenge, o mesmo intervalo de um segundo registrou 5 dos 9 carros inscritos na etapa.

Nesse cenário, prevaleceu a parceria do carro #21 de Ricardo Baptista e Thiago Camilo. O bicampeão da Porsche foi o mais veloz do grupo A e Camilo o segundo do grupo B, performance que colocou o Porsche que competem na posição de honra.

A meio décimo ficou o carro de Ricardo Zonta, que faz dupla com Lico Kaesemodel, seu conterrâneo paranaense que assegurou por antecipação a coroa sprint da Porsche GT3 Cup em 2016. Lico foi segundo no grupo A, com Zonta em quinto no B.

O terceiro lugar no grid também terá um competidor regular da Stock Car, Sergio Jimenez, autor da sexta melhor marca do grupo B. Ele compete com o Porsche #3 em dupla com o jovem Rodrigo Baptista. Único brasileiro a disputar todas as etapas do Blancpain GT Series em 2016, o autor da terceira volta mais rápida do grupo A é também o mais jovem vencedor da história da Copa Petrobras de Marcas – justamente em Goiânia no ano passado.

A exemplo do quali da classe Cup, na Challenge não foi o mesmo carro que encabeçou as duas sessões. Eloi Khouri, campeão da classe Sport em 2016, foi o mais veloz do grupo A enquanto Marco Cozzi, piloto regular do Campeonato Brasileiro de Turismo, fez a segunda melhor volta do Grupo B.

A corrida terá 300 km ou 2h30min de duração. O tempo máximo de permanência de cada piloto por stint é de 35 minutos. As duplas são responsáveis por suas estratégias de paradas e revezamento.

Confira o grid de largada (média dos tempos dos dois pilotos):

1. Ricardo Baptista e Thiago Camilo 1min25s024
2. Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta 1min25s081
3. Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez 1min25s161
4. Tom Valle e Daniel Serra 1min25s200
5. Marcelo Franco e Cacá Bueno 1min25s242
6. Betinho Valério e Alan Hellmeister 1min25s332
7. Guilherme Figueirôa e Julio Campos 1min25s423
8. Fabio Alves e Werner Neugebauer 1min25s484
9. Miguel Paludo e Justin Allgaier 1min25s484
10. Maurizio Billi e Ricardo Mauricio 1min25s602
11. Marcelo Hahn e Allam Khodair 1min25s652
12. Pedro Queirolo e JP Mauro 1min25s664
13. Darío Giustozzi e Guillermo Ortelli 1min26s002
14. Sylvio de Barros e Edu Azevedo 1min26s286
15. Eloi Khouri e Marco Cozzi 1min28s235
16. Christian Hahn e Renan Guerra 1min28s555
17. Otávio Mesquita e Marcus Vario 1min28s791
18. Luca Seripieri e Nonô Figueiredo 1min29s095
19. Tom Filho e Rodrigo Mello 1min29s211
20. Nando Elias e Marçal Muller 1min29s436
21. Mau Zanella e Sergio Maggi 1min29s937
22. Mauricio Salla e Ramon Alcaraz 1min30s113
23. Roberto Samed e Marcio Mauro 1min31s421

Artigo anterior Kaesemodel vence rodada em Curitiba e é campeão da Cup
Próximo artigo Tom Valle e Daniel Serra vencem 300 km de Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros