Recomendado para você

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
Relato de classificação

Ricardo Baptista e Thiago Camilo conquistam pole em Goiânia

Eloi Khouri e Marco Cozzi foram os mais velozes na classe Challenge

Thiago Camilo e Ricardo Baptista conquistam pole em Goiânia

Nesta sexta-feira (21) foi definido o grid dos 300 km de Goiânia, segunda etapa de endurance da temporada 2016 da Porsche GT3 Cup Challenge. Com 46 pilotos inscritos, a ordem de largada foi determinada pela média dos melhores tempos de cada integrante das duplas nas sessões classificatórias, divididas em grupos A e B.

Na Cup, 13 dos 14 carros ficaram dentro do mesmo segundo – com oitavo e nono colocados, respectivamente Miguel Paludo-Justin Allgaier e Fabio Alves-Werner Neugebauer rigorosamente com a mesma média, 1min25s484. Na Challenge, o mesmo intervalo de um segundo registrou 5 dos 9 carros inscritos na etapa.

Nesse cenário, prevaleceu a parceria do carro #21 de Ricardo Baptista e Thiago Camilo. O bicampeão da Porsche foi o mais veloz do grupo A e Camilo o segundo do grupo B, performance que colocou o Porsche que competem na posição de honra.

A meio décimo ficou o carro de Ricardo Zonta, que faz dupla com Lico Kaesemodel, seu conterrâneo paranaense que assegurou por antecipação a coroa sprint da Porsche GT3 Cup em 2016. Lico foi segundo no grupo A, com Zonta em quinto no B.

O terceiro lugar no grid também terá um competidor regular da Stock Car, Sergio Jimenez, autor da sexta melhor marca do grupo B. Ele compete com o Porsche #3 em dupla com o jovem Rodrigo Baptista. Único brasileiro a disputar todas as etapas do Blancpain GT Series em 2016, o autor da terceira volta mais rápida do grupo A é também o mais jovem vencedor da história da Copa Petrobras de Marcas – justamente em Goiânia no ano passado.

A exemplo do quali da classe Cup, na Challenge não foi o mesmo carro que encabeçou as duas sessões. Eloi Khouri, campeão da classe Sport em 2016, foi o mais veloz do grupo A enquanto Marco Cozzi, piloto regular do Campeonato Brasileiro de Turismo, fez a segunda melhor volta do Grupo B.

A corrida terá 300 km ou 2h30min de duração. O tempo máximo de permanência de cada piloto por stint é de 35 minutos. As duplas são responsáveis por suas estratégias de paradas e revezamento.

Confira o grid de largada (média dos tempos dos dois pilotos):

1. Ricardo Baptista e Thiago Camilo 1min25s024
2. Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta 1min25s081
3. Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez 1min25s161
4. Tom Valle e Daniel Serra 1min25s200
5. Marcelo Franco e Cacá Bueno 1min25s242
6. Betinho Valério e Alan Hellmeister 1min25s332
7. Guilherme Figueirôa e Julio Campos 1min25s423
8. Fabio Alves e Werner Neugebauer 1min25s484
9. Miguel Paludo e Justin Allgaier 1min25s484
10. Maurizio Billi e Ricardo Mauricio 1min25s602
11. Marcelo Hahn e Allam Khodair 1min25s652
12. Pedro Queirolo e JP Mauro 1min25s664
13. Darío Giustozzi e Guillermo Ortelli 1min26s002
14. Sylvio de Barros e Edu Azevedo 1min26s286
15. Eloi Khouri e Marco Cozzi 1min28s235
16. Christian Hahn e Renan Guerra 1min28s555
17. Otávio Mesquita e Marcus Vario 1min28s791
18. Luca Seripieri e Nonô Figueiredo 1min29s095
19. Tom Filho e Rodrigo Mello 1min29s211
20. Nando Elias e Marçal Muller 1min29s436
21. Mau Zanella e Sergio Maggi 1min29s937
22. Mauricio Salla e Ramon Alcaraz 1min30s113
23. Roberto Samed e Marcio Mauro 1min31s421

Artigo anterior Kaesemodel vence rodada em Curitiba e é campeão da Cup
Próximo artigo Tom Valle e Daniel Serra vencem 300 km de Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros