Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Sanchez / Abreu cravam segundo melhor tempo no quali de sua classe na Porsche Endurance

Corrida de 300 km tem largada 15h30 deste sábado e marca o retorno de Sanchez e EMS Racing à categoria

Léo Sanchez e Átila Abreu

Após uma boa tomada de tempo em Interlagos, o retorno de Leonardo Sanchez à Porsche Cup neste fim de semana começou com o segundo lugar no grid da classe Carrera Rookie.

Agora competindo apenas o campeonato de Endurance, sempre em dupla com o sorocabano Átila Abreu, o campineiro do carro #15 mostrou uma boa readaptação aos carros de corrida mais produzidos no planeta em São Paulo.

Leia também:

O quali em São Paulo teve duas sessões, uma para os competidores regulares da categoria, outro para os convidados, com a ordem de largada estabelecida pela média das melhores voltas de cada tripulante.

O primeiro a andar foi Leo, que cravou o segundo tempo em seu grupo, atrás apenas do adversário do carro #0.

Depois foi a vez do sorocabano titular da Stock Car acelerar. A exemplo do parceiro, Átila também fechou sua sessão em segundo lugar, atrás apenas do convidado do carro #0. Assim a dupla assegurou o segundo lugar na classe Carrera Rookie e o vigésimo no geral.

A corrida terá três pit-stops obrigatórios de 6 minutos cada em janelas pré-determinadas.

Com a novidade do regulamento, na avaliação de Átila Abreu, na prática a dupla vai partir para quatro corridas consecutivas no formato de sprint.

A meta é finalizar mais uma vez no pódio e repetir o resultado do Império Endurance Brasil na semana passada em Goiânia, quando os dois terminaram em segundo lugar.

“Estou muito contente em voltar à Porsche Cup", disse Sanchez. "Tivemos dois bons treinos e, com o entrosamento desenvolvido nos últimos anos com o Átila, consegui rapidamente me adaptar ao carro que não pilotava desde ano passado".

"Vamos largar em segundo na categoria e trabalhar duro para tentar buscar a vitória. O carro #0 está rápido, mas a corrida é longa e já ganhamos largando mais atrás em outras ocasiões".

“Fiquei contente com o trabalho, foi muito bom" comentou Átila. "Nosso grupo ficou bem equilibrado, tirando o Sylvio e o Collet, que ambos viraram muito rápido. É uma corrida longa, o Leo tem um bom ritmo, mas temos as questões de diferença de peso, o Caio anda muito mais leve que e o Sylvio e eu ando mais pesado que o Leo".

"Sabia que a tomada seria mais complicada para nós. Fiquei satisfeito, com o novo regulamento temos quatro corridas de sprint dentro de uma mesma prova, então vamos pensar na estratégia do que podemos fazer, ainda mais pelo carro #0 estar largando bem mais na frente".

Artigo anterior Porsche: Neugebauer/Zonta começam temporada Endurance na primeira fila em Interlagos
Próximo artigo Veja o que disseram os pilotos após a sexta-feira de classificação para os 300km de Interlagos da Porsche Endurance

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros