Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Muggiati comemora título repleto de "nervosismo" na Stock Series e fala sobre promoção para Stock Car em 2024

Piloto paranaense teve que fazer prova extremamente controlada após perda repentina de potência na corrida 2

Zezinho Muggiati

O título veio, mas de forma dramática. Para se sagrar campeão da temporada 2023 da Stock Series neste domingo (17) em Interlagos, Zezinho Muggiati não teve vida fácil. Após vencer no sábado, o líder do campeonato sofreu uma perda repentina de performance enquanto liderava a corrida 2, e precisou do máximo de controle para garantir o tão sonhado troféu.

Largando da pole position, Muggiati estava em condições de fechar o título ainda na segunda corrida do fim de semana. Mas enquanto liderava, começou a perder rendimento e posições na pista para outros pilotos, incluindo seu rival na luta pelo caneco, Gabriel Robe.

Leia também:

Após uma decisão que partiu de si próprio, Muggiati largou dos boxes na corrida 3. Para garantir o título, precisava apenas completar a corrida, independente de sua posição final. Em uma prova solitária, terminou na nona colocação para celebrar a conquista.

Em entrevista ao Motorsport.com após o fim das atividades da Stock Series, Muggiati comentou sobre a final dramática.

"Veio! Confesso que bateu o nervosismo, mas a gente não tinha ritmo hoje. Aconteceu alguma coisa com o carro. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas foi muito, muito ruim em comparação a ontem".

"Mas o que importa é que o campeonato, todo nosso ano. Fui mais rápido o tempo inteiro, sempre estive um passo à frente. Tivemos problemas em algumas etapas, mas quando fomos dominantes, vencemos tudo. Agora é só agradecer e pensar no ano que vem".

Sobre a corrida que lhe rendeu o título, Muggiati falou sobre o medo que pairava em sua cabeça.

"Foi uma corrida muito mental. Além de estar sozinho, eu estava poupando muito porque estava com problemas. Eu tinha medo que ele quebrasse hoje. Então eu tive que ir bem de boa, só para completar os 75% e conquistar o título".

Com o título garantido, Zezinho ganhou também uma bolsa no valor de R$2,5 milhões para estar no grid da Stock Car Pro Series em 2024. Agora é hora de negociar com as equipes uma vaga no grid, mas o paranaense revela qual seria a casa dos sonhos para ele.

"Agora que o título está concretizado, temos que ir para as conversas mais avançadas. Mas, se fosse um desejo meu, gostaria de subir com a W2, a minha equipe, que está a muito tempo comigo. Seria muito especial correr com eles".

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior De forma dramática, Muggiati conquista o título de 2023 da Stock Series
Próximo artigo Stock Series: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, abertura da temporada 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros