Recomendado para você

Porsche Cup: Sanchez / Martins / Trevisam lideram TL1 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Sanchez / Martins / Trevisam lideram TL1 da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Sanchez / Martins / Trevisam lideram TL1 da Carrera Cup em Interlagos
F1: Red Bull explorou 'ponto fraco' em diretrizes da FIA para trocar motor de Verstappen; entenda

F1: Red Bull explorou 'ponto fraco' em diretrizes da FIA para trocar motor de Verstappen; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull explorou 'ponto fraco' em diretrizes da FIA para trocar motor de Verstappen; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao TL3 e classificação do GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao TL3 e classificação do GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao TL3 e classificação do GP de Las Vegas
F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas

F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri faz diagnóstico enfático sobre primeiro dia em Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Leclerc esclarece incidente no fim do TL2 e projeta briga "acirrada" pela pole
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?

7 motivos para ficar ligado na Stock Car no segundo semestre

Saiba no que ficar de olho na segunda metade da temporada 2016, que começa com a Corrida do Milhão em Interlagos neste final de semana

Largada - Corrida 1 - Velopark

Seis corridas se foram, seis ainda restam. A temporada da Stock Car reinicia neste final de semana com a Corrida do Milhão em Interlagos. Após dois anos em Goiânia, vai ser a primeira vez desde 2013 que a já tradicional prova será realizada em São Paulo.

A tabela do campeonato está quase como no ano passado, porém a hegemonia da Cimed Racing é ainda maior em 2016. Os dois carros - de Felipe Fraga e Marcos Gomes - lideram o campeonato, mas as coisas estão longe de totalmente decididas. Por isso, confira sete motivos para ficar de olho na categoria neste segundo semestre de 2016.

Briga interna na Cimed

Liderando o campeonato com seus dois pilotos, a equipe pode começar a se preparar para uma disputa interna. No ano passado, apenas Marcos Gomes lutou diretamente pelo título, e foi amplamente ajudado pelo parceiro Felipe Fraga em acertos do carro e até mesmo em jogos de equipe (como visto na etapa de outubro em Curitiba). Neste ano é cada um por si. Será que Fraga conseguirá derrotar o campeão Gomes? Ou será que Marquinhos irá se utilizar de sua grande experiência para superar o jovem tocantinense? A ver.

Fim do azar da Red Bull?

Se tem um time que pode crescer na segunda metade do ano é a Red Bull Racing. Com azares nas corridas de Goiânia e Santa Cruz do Sul tanto com Cacá Bueno quanto com Daniel Serra, a escuderia pode incomodar bastante a Cimed nas próximas seis etapas. Para Cacá, outro fator que ajuda é a volta de Londrina, ausente do calendário desde 2012. O carioca já venceu quatro vezes na pista paranaense e é o recordista do grid.

Heróis da consistência

Podem não ser os mais rápidos em velocidade bruta, mas sempre estão ali beliscando pódios e uma vitória ou outra. Talvez os maiores expoentes desta “classe” sejam Rubens Barrichello e Átila Abreu – campeão e vice de 2014. Há dois anos, ambos se utilizaram da habilidade de marcar bons pontos nas rodadas duplas para baterem carros mais rápidos no campeonato. Assim como os dois, Max Wilson (que ganhou em 2010 um título na base da constância), Ricardo Maurício, Diego Nunes, Valdeno Brito e Ricardo Zonta são outros expoentes desta prática neste ano. O único grande problema para estes pilotos reside na grande velocidade apresentada por Felipe Fraga até aqui.

Nova pista

Um dos finais de semana mais esperados deste ano (talvez o mais esperado) será em novembro, quando os carros da Stock Car visitarão pela primeira vez o Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Além de se tratar da primeira corrida da história do campeonato em terras mineiras, a nova pista promete ser uma das mais seletivas do Brasil. Com 4,4 km, o traçado será o mais longo da temporada. E as fotos e vídeos do local – a 148 km de Belo Horizonte – são de cair o queixo de qualquer fã de velocidade.

Ressurgimento da Ipiranga-RCM

Uma ausência sentida na ponta do grid da Stock Car é a equipe Ipiranga-RCM. Galid Osman – que venceu uma corrida, é verdade – é apenas o 16º no campeonato, com Thiago Camilo uma posição atrás. É pouco para quem disputou títulos nas últimas temporadas e sempre andou na frente. Com um início ruim em 2015 (mas infinitamente melhor que 2016), Camilo saiu de 12º no grid da Corrida do Milhão para vencer – mudando dramaticamente sua sorte para as provas seguintes. Poderá o “trilhonário” fazer o mesmo em 2016?

Corridas na chuva?

Neste ano a Stock Car tem tido bastante sorte com o clima. Nem classificações e nem corridas foram disputadas com pista molhada até aqui. A última prova na qual os pilotos tiveram de usar pneus de chuva foi em Ribeirão Preto, há mais de um ano. A última classificação a ter interferência da chuva foi justamente na última corrida em Interlagos, em dezembro. Será que vem chuva no segundo semestre?

Dança das cadeiras

Com a saída da Red Bull anunciada nesta semana, o mercado de pilotos e times da categoria se aquece bastante. Cacá Bueno pode aparecer na Cimed no lugar de Felipe Fraga, que, por ter como mentor o pentacampeão e estar liderando o campeonato, não deve ficar sem uma boa oportunidade no ano que vem. O que será da equipe de Andreas Mattheis (Red Bull) e de Daniel Serra, um dos melhores pilotos do grid? E o resto dos grandes nomes, ficam onde estão? Muitas coisas ainda irão acontecer.

Artigo anterior Red Bull deixa Stock Car no final da temporada 2016
Próximo artigo Acabando com suspense, Cimed anuncia Cacá Bueno

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros