Após briga com Barrichello, Ricardo Maurício leva primeira do ano
Com largada com mais de 1h de atraso devido à chuva, piloto da RC defende bem sua pole position
Rubens Barrichello foi o segundo, à frente de Galid Osman, Cacá Bueno, Sérgio Jimenez e Daniel Serra, Thiago Camilo, Julio Campos, Átila Abreu e Antônio Pizzonia.
A largada foi feita com Safety Car após a primeira prova ter sido interrompida antes de seu final devido à chuva. O carro de segurança saiu da pista apenas com 6 dos 20 minutos cumpridos.
Atrás de Ricardo Maurício, que abriu tranquilo na ponta desde o início, Sérgio Jimenez, que saiu da segunda colocação, foi ultrapassado por Galid Osman, enquanto Allam Khodair tocou em Valdeno Brito, que acabou saindo da pista. Jimenez, defendendo-se de Rubens Barrichello, acabou errando e perdeu a posição para o rival.
O Safety Car voltaria à pista com 11 minutos para o final, quando o top 10 era formado por Ricardo Maurício, Rubens Barrichello, Galid Osman, Sérgio Jimenez, Cacá Bueno, Julio Campos, Allam Khodair, Átila Abreu, Daniel Serra e Antônio Pizzonia.
Na relargada, Barrichello começou a pressionar Ricardo e chegou a tomar a ponta, mas o piloto da RC conseguiu se recuperar, em uma bela briga.
Com o resultado, Barrichello encostou em Átila Abreu, que tem 119,5 pontos, contra 113 do ex-Fórmula 1. A próxima etapa da temporada 2014 da Stock Car acontece em Velopark, no dia 14.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.