Últimas notícias
Stock Car Velo Citta

Após erro, Gomes se diz surpreso com pole no Velo Città

Piloto da Cimed crava sua segunda pole position no ano, e celebra e lamenta bom momento: “pena que não vale ponto”

Marcos Gomes celebra pole

Marcos Gomes deu as cartas na classificação deste sábado (22) no Velo Città. O piloto da equipe Cimed Racing cravou o tempo de 1min28s667, superando o companheiro Felipe Fraga por apenas 0s010 na última volta do Q3.

Pole anteriormente em Santa Cruz do Sul neste ano, Marcos já havia liderado o Q1 e o Q2 antes da fase final da classificação.

Perguntado pelo Motorsport.com se a pole o surpreendeu após um pequeno erro em sua última volta rápida, Gomes abriu o sorriso e disse: “sim”.

“Eu sabia que o primeiro trecho havia sido muito bom, o segundo nem tanto e o terceiro eu tinha que arriscar um pouco mais, porque não tinha tanto tempo para mim. Acabei passando reto na freada da curva 8, perdi 0s2 ou 0s15, mas ainda assim foi o suficiente para ficar 0s010 na frente do Felipe.”

“É uma pena que a pole não vale ponto.”

Falando da dinâmica que espera na largada, ao lado de seu companheiro Felipe Fraga, segundo, e Cacá Bueno, quarto, ele disse que será cauteloso.

“A gente vai tentar combinar alguma coisa, mas primeiro de tudo é um não atrapalhar o outro.”

“A gente não pode se envolver em acidentes entre nós. Depois, temos que tentar imprimir um ritmo forte. Aqui só se passa no push to pass – não tem praticamente ponto de ultrapassagem. Não tem muito o que arriscar e impor risco ao outro.  Temos que pensar em uma estratégia para os três irem bem e tirarem pontos do Daniel Serra – o que é o mais importante.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gomes supera Fraga e conquista pole em Velo Città
Próximo artigo 2º, Fraga atribui perda da pole a volta a mais no Q2

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil