Entrevista
Stock Car Interlagos - Corrida do Milhão

Após milhão, Fraga destaca "privilégio" de lutar com Rubinho

Novo 'milionário' da Stock Car, Felipe Fraga elogia Rubens Barrichello em disputa pela vitória na 'Corrida do Milhão' e revela que ainda fará planos com o prêmio da vitória do último domingo

Felipe Fraga e o cheque de 1 Milhão
Felipe Fraga comemora Milhão
Felipe Fraga e Rubens Barrichello
Felipe Fraga comemora vitória em Interlagos
Felipe Fraga
Felipe Fraga
Felipe Fraga
Felipe Fraga
Felipe Fraga
Felipe Fraga

Felipe Fraga segue em alta na Stock Car. Atual líder do campeonato, o piloto da Cimed alcançou mais um feito significativo em 2016: no último domingo (11), Fraga venceu uma batalha acirrada com Rubens Barrichello e triunfou na 'Corrida do Milhão', realizada em Interlagos.

Nesta segunda-feira (12), Fraga conversou com o Motorsport.com e elogiou bastante o veterano, que possui mais do que o dobro da idade do atual líder do campeonato - o paraense tem 21 anos, enquanto Barrichello tem 44.

"Andar com o Rubinho, para mim, é um privilégio, mas é mais fora da pista que eu penso nisso. Na corrida eu nem penso nisso. A concentração é tão grande que isso não vem à cabeça – que você está disputando com o Rubinho, com o Cacá (Bueno). Olhar de fora, porém, é muito legal", disse.

“Tive uma disputa muito boa com ele, muito limpa. Não tivemos nenhum problema nas ultrapassagens, ele foi muito limpo e me pressionou muito. Não achei que ele teria um ritmo forte até o fim, porém ele me pressionou bastante. Mesmo com a idade atual, ele segue com uma performance muito forte”, observou Fraga.

Sobre o prêmio pela vitória em Interlagos - ainda não recebido - Fraga revelou que o momento é de poupar e que uma parcela do 'milhão' vai para a equipe. 

“Não é a hora de gastar ainda. A gente ainda está organizando isso, mas uma boa parte vai ficar para a equipe. Amanhã volto para o Tocantins e aí eu e minha família vamos conversar para ver o que vamos fazer com a nossa parte”, afirmou.

Para o campeonato, Fraga contou que o triunfo em Interlagos foi importante tanto em termos de confiança quanto em termos de abordagem para as próximas etapas da temporada 2016 - com 163 pontos, o piloto da Cimed tem 33 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Max Wilson, que tem 130 pontos.

“Foi algo muito bom. Além de ter vencido uma corrida importante, foi uma prova que mostrou nossa performance, o carro estava com um rendimento muito bom. Não cometi nenhum erro ontem, meu carro estava bom do início ao fim da prova e abri mais ainda no campeonato, o que é muito bom”

“O mais importante é que agora estou bem mais confiante. É muito bom estar na frente: posso andar sem pressão, não preciso ficar só pensando em vitória – posso atuar tranquilo, marcando o vice-líder. Acho que esse é o melhor jeito para tentar ser campeão”, completou.

Entrevista por Gabriel Lima

In this article
Stock Car
Felipe Fraga
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior No pódio, Valdeno lamenta grid e diz que poderia vencer
Próximo artigo Para Cacá, automobilismo foi quem mais sofreu durante crise

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros