Últimas notícias
Stock Car Interlagos

Após problema na luz de freio, Valdeno dispara contra time

De saída da Shell Racing, piloto paraibano reclama de críticas da equipe e classifica problema como “erro primário”

Valdeno Brito
Valdeno Brito
Valdeno Brito
Valdeno em despedida com mecânicos
Valdeno Brito
Valdeno Brito
Valdeno Brito
Valdeno Brito em Campo Grande

O paraibano Valdeno Brito viveu um pesadelo neste domingo (13) em Interlagos. O piloto da Shell Racing, pole position, saiu do grid com a luz de freio sem funcionar após um longo tempo anterior à prova, no qual o time tentou reparar o problema.

Sabendo do defeito, Valdeno iniciou a prova na primeira posição e ficou na pista até ser obrigado a parar, ainda na parte inicial da prova e antes da janela do pit stop obrigatório.

Depois da prova, pelo Instagram, o piloto do carro 77 criticou a equipe na qual passou os últimos cinco anos. Para ele, um erro primário o impediu de ter sido o terceiro colocado nesta temporada. Confira:

“E acabou mais uma temporada da Stock Car. Vinha liderando a prova e tinha reais chances de vencer. Pelo resultado da prova, se vencesse ficaria na terceira posição no campeonato, mas já no grid vimos que as luzes do freio não estavam funcionando, e por isso me desclassificaram.”

“Fui criticado pela minha equipe algumas vezes que cometi alguns erros. Mas está aí: além desse erro, outros também aconteceram por parte dela. É um esporte onde andamos no limite extremo e erros acontecem de todas as partes, até um primário deste tipo que aconteceu hoje.”

“A lição que tiro deste dia e que serve para todos: não critiquem, façam o melhor que podem e fiquem certos de que a qualquer momento quem critica alguém pode sofrer um revés e ser alvo de crítica também. Mas não vou fazer o mesmo. Vou agradecer o excelente carro que eu tive em vários momentos, que me deu várias poles e vitorias – o que provavelmente conseguiria hoje.”

“Agradeço a Deus pelo ano e irei ainda mais forte para o próximo na minha nova equipe, a RZ Motorsport. Parabéns ao Marcos Gomes pelo merecido título e a todos que vibraram e torceram junto comigo durante o ano. 2016 tem mais.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Se despedindo, Átila dedica vitória ao time: “ano difícil”
Próximo artigo Vice, Cacá detona capôs: "fixação é muito ruim"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil