Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Átila Abreu ousa na estratégia, tira zica e vence em Curitiba

Vencedor e Thiago Camilo, segundo colocado, não trocaram pneu para superar o líder da tabela, Daniel Serra

Com uma estratégia ousada, Átila Abreu venceu a etapa de Curitiba da Stock Car. O piloto da Mobil Super Pioneer Racing, que vive um ano marcado pelas pole positions aos sábados e pelas quebras aos domingos, optou por não trocar o pneu para obter a primeira vitória na temporada.

Usando a mesma tática, Thiago Camilo ficou com o segundo posto e se tornou o vice-líder do campeonato. O piloto da RCM teve sorte: assim que cruzou a linha de chegada, seu pneu furou.

O líder da tabela, Daniel Serra, esteve à frente em boa parte da prova, mas errou na estratégia e terminou em terceiro.  Com o resultado, o piloto da Red Bull soma 172 pontos, 11 a mais que Camilo. Cacá Bueno e Ricardo Maurício, quinto e quarto colocados na prova de Curitiba, estão empatados com 160.

A prova

Na largada, Átila Abreu manteve a primeira colocação, enquanto Ricardo Maurício perdeu terreno, deixando Daniel Serra em segundo, seguido por Tiago Camilo, Cacá Bueno e Sergio Jimenez. Vários pilotos cortaram a primeira chicane.

Na segunda volta, Daniel usou o botão de ultrapassagem para assumir a ponta e ficou claro que Cacá tinha problemas no assoalho de seu carro. Mais atrás, Julio Campos fez bela ultrapassagem em cima de Jimenez e Ricardo Maurício aproveitou para também superar o piloto. Allan Khodair era o oitavo, à frente de Ricardo Zonta e Marcos Gomes.

Cacá tentou usar seu botão de ultrapassagem algumas vezes para chegar em Camilo, mas não tinha rendimento suficiente e acabou sendo passado por Julio Campos. Mais à frente, Camilo começou a pressionar Átila Abreu, permitindo que Daniel Serra escapasse na ponta.

O líder foi o primeiro a parar, com 14 minutos para o final da prova. O piloto da Red Bull foi “marcado” por Camilo, que voltou à frente de Serrinha, que trocou o pneu traseiro esquerdo, ao contrário do rival. Cacá parou na volta seguinte e também trocou o pneu, enquanto Átila esperou a terceira volta da janela de pit stops para fazer sua parada, sem trocar pneu.

No retorno à pista, Átila voltou à frente de Camilo, enquanto Campos teve um pneu furado e saiu da briga pelas primeiras colocações. Daniel Serra tentava usar a aderência extra de seu pneu novo para se aproximar dos líderes, seguido por Ricardo Maurício e Cacá Bueno.

Nas últimas duas voltas, Cacá e Maurício protagonizaram um excelente duelo, invertendo posições diversas vezes, mas Maurício chegou na frente, conquistando o quarto lugar seguido por Cacá, Jimenez, Marcos Gomes, Nonô Figueiredo (que largou em 27º), Ricardo Zona e Valdeno Brito no top 10. Depois de largar em 17], Rubens Barrichello foi o 11º.

O campeonato da Stock Car segue com a etapa de Brasília, dia 10 de novembro, e terá seu encerramento na Corrida do Milhão, que vale pontuação dobrada, em São Paulo, dia 15 de dezembro.

Confira a classificação


1. Átila Abreu (Mobil Super Pioneer Racing) - 31 voltas em 42min22s587
2. Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) – a 2.044
3. Daniel Serra (Red Bull Racing) – a 6.809
4. Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – a 7.167
5. Cacá Bueno (Red Bull Racing) – a 7.458
6. Sergio Jimenez (Voxx Racing Team) –a 14.059
7. Marcos Gomes (Carlos Alves Competições) –a 16.199
8. Nonô Figueiredo (Mobil Super Pioneer Racing) – a 18.288
9. Ricardo Zonta (BMC Racing) – a 21.024
10. Valdeno Brito (Shell Racing) – a 22.485
11. Rubens Barrichello (Full Time Competições) – a 22.959
12. Diego Nunes (RC3 Bassani) – a 24.925
13. Popó Bueno (Shell Racing) – a 26.785
14. Allam Khodair (Vogel Motorsport) – a 31.872
15. Rafa Matos (Hot Car Competições) – a 32.608
16. Denis Navarro (Voxx Racing Team) – a 33.001
17. Tuka Rocha (BMC Racing) – a 34.298
18. Lico Kaesemodel (Boettger Competições) – a 46.259
19. Rodrigo Sperafico (Prati-Donaduzzi Racing) – a 48.050
20. Rodrigo Pimenta (Gramacho Competições) – a 52.870
21. Vitor Genz (Gramacho Competições) – a 52.930
22. Galid Osman (Ipiranga-RCM) – a 57.248
23. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 1:11.715
24. Max Wilson (Eurofarma RC) – a 1 volta
25. Fabio Fogaça (Vogel Motorsport) – a 1 volta
26. Duda Pamplona (Officer ProGP) – a 1 volta
27. Ricardo Sperafico (Officer ProGP) – a 1 volta
28. Wellington Justino (Hot Car Competições) – a 1 volta
29. Felipe Lapenna (Hanier Racing) –a 7 voltas
30. Beto Cavaleiro (Hanier Racing) – a 7 voltas
31. Gabriel Casagrande (RC3 Bassani) – Não completou
32. Luciano Burti (Boettger Competições) – Não completou
33. David Muffato (Carlos Alves Competições) – Não completou
34. Alceu Feldmann (Full Time Competições) – Não completou

Artigo anterior Intruso, Átila Abreu faz mais uma pole na Stock. Rubinho é o 17º
Próximo artigo Jimenez bate Cacá e é pole em Brasília. Rubinho roda e sai em 23º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros